Está endividado?

Projeto para ajudar pessoas ?superendividadas? na renegociação com credores será lançado hoje pelo Procon-SP

Fonte: Marcele Tonelli/ Jornal Jurid

Comentários: (1)




A Fundação Procon de São Paulo e o Tribunal de Justiça de São Paulo lançarão hoje o Projeto Piloto de Tratamento do Superendividamento. O objetivo do projeto é a instalação e o funcionamento de núcleos para atender a consumidores superendividados que desejarem renegociar suas dívidas.

 

Os consumidores que tiverem interesse em participar do projeto deverão se inscrever nos postos de atendimento do Procon-SP nos Poupatempos da Sé, de Santo Amaro e Itaquera. Basta responder um questionário para participar de uma audiência coletiva a ser realizada nos postos de conciliação frutos de convênio entre o Tribunal de Justiça com a Associação Comercial de São Paulo e com o Simpi - Sindicato da Micro e Pequena Indústria. O Procon-SP e o TJ-SP preveem atender 300 pessoas (100 por mês) a partir do início de dezembro.

 

As audiências coletivas serão coordenadas e supervisionadas pelo TJ-SP. Se houver acordo entre consumidor e credor, o juiz conciliador irá homologar o resultado nas sessões de conciliação.


Ao mesmo tempo, o Procon-SP ministrará cursos de capacitação aos servidores e conciliadores das unidades de conciliação, em áreas como legislação do consumidor, psicologia econômica e matemática financeira, além de cursos direcionados aos consumidores superindividados, visando à reeducação e organização do orçamento doméstico.

 

Palavras-chave: Projeto Endividados Renegociação Lançamento Procon-SP

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/esta-endividado

1 Comentários

IVONE PINHEIRO NASCIMENTO aposentada12/12/2010 21:27 Responder

Com o Judiciário e Procon, fica mais fácil fazer um acordo. Pois as Empresas contratam Empresas de cobranças com atendentes despreparados e que não sabem o significado de um acordo e querem cobrar juros abusivos o que fica inviável fazer qualquer negociação. Tenho um débito com cartão visa do Banco Panamericano há 20 dias que ligo todos os dias para tentar fazer um acordo e quando começo a tentar o acordo cada dia é pior do que o outro. E os atendentes são mal-educados e parecem que nunca tiveram dificuldades e até me humilha.

Conheça os produtos da Jurid