Entidade recorre ao MP pedindo a extinção da Anac

Fonte: Último Segundo

Comentários: (0)




A Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo (Andep) entrou esta semana com uma representação no Ministério Público Federal pedindo a ?extinção? da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a volta da regulação do setor ao Departamento de Aviação Civil (DAC). ?Trocaram militares por militantes, desmantelando toda uma cadeia de comando?, afirmou o presidente da Andep, Cláudio Candiota. ?Quando se tem um câncer, é preciso extirpá-lo.?

A representação, assinada pela Andep e pelo Fórum Estadual de Defesa do Consumidor do Rio Grande do Sul, ressalta que ?vidas humanas estão em perigo?. ?Os consumidores de serviços aéreos públicos estão sendo submetidos, além do óbvio risco de vida, a situações constrangedoras, vexatórias e humilhantes e suportando prejuízos?, diz o texto.

As entidades pedem ainda que seja investigada a causa do ?colapso do sistema? de aviação. Para as entidades, a criação da Anac, há sete meses, ?coincide com o início do caos?. As entidades enumeram fatos como a falência da Varig, o desastre do vôo 1907 e o caos no controle aéreo.

Palavras-chave: Anac

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/entidade-recorre-ao-mp-pedindo-a-extincao-da-anac

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid