Enfrentamento da covid em nova fase da pandemia exige nova leva de testes

GEMÜ do Brasil foi certificada pelo Selo Sesi ODS pelas medidas de segurança sanitária.

Fonte: Enviado por Helena Carnieri

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Para inúmeras empresas, o enfrentamento da covid tem exigido a realização de testagens constantes para o controle da contaminação no ambiente corporativo. Além das medidas sanitárias de distanciamento, limpeza e protocolos para visitas e viagens, a GEMÜ do Brasil realiza testes ao mínimo sintoma dos funcionários, além de campanha de estímulo à vacinação e rastreamento de contatos com terceiros.


No retorno das férias agora em janeiro, todos estão passando por exames PCR-Antígeno (teste rápido). Em caso positivo, na mesma hora é realizado o PCR - RT e o funcionário fica em isolamento até o novo resultado para confirmação. Para garantir a segurança dos demais funcionários, antes de retornar ao trabalho, a empresa está realizando um teste de sangue que mede se há anticorpos de transmissão.


Além disso, um calendário acompanhou a vacinação de todos os funcionários da fábrica de São José dos Pinhais e do escritório em São Paulo, com apresentação da carteira e realização de gráficos até a conquista de 100% da equipe vacinada. Quando é feita uma visita a um cliente, também existe o controle por meio de formulário para que seja rastreado em caso de contaminação.


Um comitê, criado para o enfrentamento do vírus, decidiu por medidas mais rigorosas do que aquelas exigidas pelo governo estadual. Com isso, a empresa recebeu o selo Sesi ODS 2021 pela segurança sanitária – em 2020, teve o mesmo destaque por conta das medidas de controle realizadas rapidamente, com orientações da matriz na Alemanha e direcionamento local a partir de uma profissional de saúde contratada. A enfermeira confere a temperatura e traz orientações conforme o estado de saúde de todos os funcionários na entrada da fábrica, localizada em São José dos Pinhais (PR).


“No momento mais crítico, realizamos muitos testes PCR, e agora temos parceria com uma empresa de saúde que envia uma ambulância à casa do funcionário para a aplicação do teste rápido, e, quando necessário, do PCR também. O retorno só ocorre em caso de resultado negativo”, explica a supervisora de RH da GEMÜ, Cintia Klingbeil. “Pudemos estabelecer uma nova área dentro do departamento, com toda a documentação e arquivamento para uma possível necessidade futura.”


Além das ações internas, o selo também destacou as ações realizadas com a comunidade do entorno: arrecadação de material de escritório e cestas básicas para instituições de apoio de São José dos Pinhais; doação de máscaras descartáveis ao Hospital Pequeno Príncipe, entre outras.


GEMÜ no mundo


Com mais de 2 mil colaboradores ao redor do planeta, a GEMÜ tem no Brasil uma equipe de 100 funcionários, divididos entre São José dos Pinhais e São Paulo, onde mantém escritório.


A sede da multinacional fica em Ingelfingen-Criesbach, e seu Centro de Desenvolvimento e Pesquisas, em Niedernhall-Waldzimmern. O grupo conta com um moderno Centro de Produção e Logística em Kupferzell, e um Centro de Tecnologia de Superfícies (OTZ) em Hohenlohe, região industrial situada na região de Baden-Württemberg (sudoeste da Alemanha).


 A essas três unidades somam-se ainda fábricas na Suíça, França, Estados Unidos, Brasil e China, bem como 27 filiais próprias espalhadas pelo mundo, e uma grande rede de distribuidores em mais de 50 países. 


Mais informações: www.gemue.com.br.


Sobre a GEMÜ - Sobre a GEMÜ - A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e soma mais de 40 anos no Brasil, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, mineração e fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação. Mais informações: https://www.gemu-group.com/pt_BR/

Palavras-chave: Enfrentamento Covid-19 Nova Fase Pandemia Exigência Nova Leva Testes

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/enfrentamento-da-covid-em-nova-fase-da-pandemia-exige-nova-leva-de-testes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid