Edson Vidigal inaugura serviço de rádio do STJ

A inauguração foi feita com três entrevistas, para as rádios CBN, Nacional e Gaúcha, em rede nacional.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, inaugurou hoje (29), informalmente, o estúdio de radiojornalismo no qual será feita toda a linha de produção de programas para emisoras de rádio. A inauguração foi feita com três entrevistas, para as rádios CBN, Nacional e Gaúcha, em rede nacional.

Durante cerca de uma hora, o presidente do STJ respondeu perguntas e explicou providências recentes, como a criação de dois turnos de funcionamento do tribunal ou a nova sistemática de distribuição eletrônica dos processos que chegam e que serão dados a conhecimento em três horários, no início da manhã, ao meio dia e no fim da tarde, para facilitar a vida dos interessados, principalmente dos advogados que saberão, com a maior rapidez, para qual ministro e turma o processo foi encaminhado.

O ministro respondeu também questões de interesse nacional, como o apoio que pretende dar ao projeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aumentando de 50 para 100 mil o número de vagas nos quartéis, como forma de garantir uma faixa de formação de mão-de-obra especializada, através de cursos profissionalizantes nos quartéis. O projeto visa ainda a afastar uma faixa da juventude da criminalidade, impedindo que seja cooptada pelo narcotráfico.

Vidigal explicou que a idéia é que, através do Conselho da Justiça Federal, do qual é também presidente, sejam dados também, nos quartéis, cursos sobre o Estado Democrático de Direito, a exemplo do que já acontece com os de moral e cívica. E explicou: "Vou conversar com o ministro Ari Pargendler, coordenador-geral do Conselho, para estudar uma maneira de, através da coordenação dos juízes federais distribuídos por todo o Brasil, sejam implantados estes cursos, que versarão sobre temas como o funcionamento dos três poderes, o que é a Constituição, até assuntos mais delicados mas de grande interesse público, como o combate ao crime organizado e o narcotráfico". O ministro concluiu dizendo que, através dos cursos, os jovens agregarão novos conhecimentos que poderão ser úteis, no futuro, quando disputarem vagas no mercado de trabalho.

O estúdio de rádio da Coordenadoria de Comunicação Social do STJ vai produzir programas sobre as atividades do Tribunal para serem disseminadas pelas emissoras do País.

Chico Dias

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/edson-vidigal-inaugura-servico-de-radio-do-stj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid