Diretor da Instituição Bethesda condenado por desvio de dinheiro

Outra parte era proveniente dos pagamentos de três anuidades pelo arrendamento de um imóvel da Instituição.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




O juiz João Marcos Buch, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Joinville, condenou o pastor luterano e diretor-geral da Instituição Bethesda, Hans Gustavo Siegfried Burger, à pena de um ano e quatro meses, e Walter Burger à pena de dois anos de reclusão, por prática do crime de apropriação indébita de valores.

Os recursos, provenientes de doações, deveriam ser destinados aos cofres da Instituição Bethesda, que tem por finalidade principal a assistência à saúde de pessoas idosas e portadoras de deficiências. Não foi o que se verificou. Parte dos valores desviados, no montante de R$ 5,5 mil, foi doada durante uma festividade. Outra parte era proveniente dos pagamentos de três anuidades pelo arrendamento de um imóvel da Instituição.

Consta na ata do evento menção sobre a doação, e também recibos que comprovam o pagamento dos aluguéis, porém a efetiva entrada dos recursos não aparece nos registros financeiro-contábeis da Instituição .

?A acusação comprovou nitidamente a apropriação indébita exatamente pelos réus, sem aplicação em prol da Instituição. Com efeito, conforme toda a prova supra elencada, mormente a auditoria realizada e os depoimentos colhidos das testemunhas da acusação, não há dúvida que os réus Hans e Walter inverteram, em razão dos cargos que ocupavam na Instituição Bethesda, a posse do valor doado por Gert Meyer e o réu Walter a posse dos valores pagos por Palmiro Budal em razão do arrendamento contratado por três vezes?, relatou o juiz em sua sentença.

Ação Penal nº 038.08.005695-1

Palavras-chave: desvio de dinheiro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/diretor-da-instituicao-bethesda-condenado-por-desvio-de-dinheiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid