Desentendimento entre vizinhos leva réu a ser condenado a 11 anos de prisão

O crime ocorreu na manhã do dia 27 de fevereiro de 2022.

Fonte: TJDF

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

No dia 7/11, C. B. d. S. foi condenado pelo Tribunal do Júri de Samambaia a 11 anos e três meses de prisão e 10 dias-multa por invadir a casa do vizinho, furtar um televisor e golpeá-lo com faca. O crime ocorreu na manhã do dia 27 de fevereiro de 2022.


De acordo com a denúncia, réu e vítima tiveram discussão banal no dia anterior aos fatos. No dia do crime, o acusado invadiu a casa da vítima, que estava vazia, subtraiu uma televisão e levou para sua residência. Segundo o Ministério Público do DF, ao subtrair o bem, o réu tinha como objetivo fazer com que a vítima fosse ao seu encontro para tentar reaver o bem furtado e, então, matá-lo a facadas.


A vítima foi ao encontro do réu e iniciou-se uma discussão. Em dado momento, o acusado sacou uma faca e efetuou golpes contra o vizinho, que, embora atingido, conseguiu correr e se proteger dos ataques. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu.


Os jurados acolheram a denúncia do MPDFT e entenderam que o crime foi praticado por motivo fútil, pois o réu agiu em razão de prévio desentendimento banal com a vítima. Além disso, foi utilizado recurso que dificultou a defesa, uma vez que C. atraiu sorrateiramente a vítima para surpreendê-la com golpes de faca, com a clara finalidade de reduzir suas chances de defesa. 


A Juíza Presidente do Júri destacou que o réu possui condenação definitiva por extorsão e disse que as consequências do crime atual são graves, pois uma das testemunhas do caso e também a vítima precisaram se mudar do local devido a ameaças e por medo. A magistrada lembrou os transtornos advindos após o delito, como a procura de um novo lar distante do local do fato e a alteração da rotina da família que já estava adaptada. 


C. d. S. foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado e furto. Ele deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade. 


Acesse o PJe1 e confira o processo: 0000038-65.2022.8.07.0003

Palavras-chave: Desentendimento Vizinhos Condenação Prisão Invasão Furto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/desentendimento-entre-vizinhos-leva-reu-a-ser-condenado-a-11-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid