Denunciados jovens que mataram cachorro e publicaram vídeo no Youtube

O denunciado segurou o cachorro pela corrente, enquanto Erton, usando um sarrafo, praticou os golpes até provocar a morte.

Fonte: MPRS

Comentários: (5)




O crime, ocorrido em Quintão, foi filmado e postado no Youtube. Conforme Promotor, a ação foi praticada com crueldade e brutalidade

O Ministério Público de Palmares do Sul denunciou, por maus-tratos, os três jovens que mataram um cão, em 19 de junho, no Balneário de Quintão. Eles desferiram vários golpes na cabeça do animal até provocar-lhe a morte. Foram denunciados Carlos Israel Ramalho Rocha, Erton Medra Cassel e Carlos Cristiano Fagundes Maiato. Também responderá pelo crime a dona do cão, Fátima Regina Soares Fernandes, que encomendou a morte do animal a um dos jovens.

O crime ocorreu nas proximidades de uma lagoa. O denunciado Carlos Ramalho segurou o cachorro pela corrente, enquanto Erton, usando um sarrafo, praticou os golpes até provocar a morte. O crime foi filmado em um telefone celular por um dos denunciados e postado no Youtube. Na ocasião, as imagens causaram comoção entre os usuários.

Na denúncia, o promotor de Justiça Ricardo Schinestsck Rodrigues deixa de propor a transação penal estabelecida na Lei 9.099/95 a todos os denunciados. ?Percebe-se que os motivos, bem como as circunstâncias em que foram praticadas o crime, com crueldade e tamanha brutalidade não autorizam o benefício?, escreveu. Da mesma forma, manifestou contrariedade à suspensão condicional do processo. Conforme a Lei 9.099/95, a culpabilidade, a conduta social, personalidade e os motivos do crime podem beneficiar o denunciado com a suspensão. Entretanto, segundo o Promotor, ?os denunciados não preenchem os requisitos, pois além do crime ser cometido de forma bárbara, ainda filmaram a ação, como forma de se vangloriarem pelo fato?.

Se condenados, os denunciados podem pegar uma pena de detenção de três meses a um ano, além de pagamento de multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, uma vez que ocorreu a morte do animal. A denúncia foi baseada em investigação realizada pelo posto policial de Quintão.

Palavras-chave: denúncia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/denunciados-jovens-que-mataram-cachorro-publicaram-video-no-youtube

5 Comentários

Carlos industrial05/08/2009 19:46 Responder

vamos soltar esses 03 elementos num canil so com pit bulls e rotweiller´s, e vejamos se serao capazes de querer matar alguns deles?

SEBASTIÃO GODINHO advogado06/08/2009 12:11 Responder

Entre a irracionalidade do pobre cão massacrado, e a "racionalidade" dos seus carrascos, prefiro mil vezes o comportamento canino.

SEBASTIÃO GODINHO advogado06/08/2009 12:11 Responder

Entre a irracionalidade do pobre cão massacrado, e a "racionalidade" dos seus carrascos, prefiro mil vezes o comportamento canino.

Mônica Calmon Marins Estagiária07/08/2009 2:26 Responder

Meu filho teve acesso a essa brutalidade e ficou traumatizado. Desejo que a Justiça não seja simplesmente justa, mas SEVERA, com animais como esses rapazes, para que sirva de exemplo. Que saudade do "olho por olho, dente por dente"!

Hugo Luis Estudante07/08/2009 2:43 Responder

Infelizmente assisti à essa cena deprimente, e isso que, com 15 anos ainda, tenho plena cosciência de que um ato desse é uma brutalidade enorme. É RIDÍCULO apenas serem penalizados com poucos meses e multa. A falta de rigor das leis desse país só vai incentivar que outros continuem cometendo essas crueldades... Queria ver os 3 sujeitinhos fazerem o mesmo com um bandido estadualmente - ou nacionalmente - reconhecido por homicídios. Seriam homens o suficiente? Ou achariam que o tal bandido também seria inofensivo e indefeso como esse pobre animal?

Conheça os produtos da Jurid