Corpo de Brizola é velado no Palácio Guanabara, no Rio

O corpo do ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, 82, é velado no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, desde a madrugada desta terça-feira.

Fonte: Folha Online, no Rio

Comentários: (0)




O corpo do ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, 82, é velado no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, desde a madrugada desta terça-feira.

O velório acontecerá durante todo o dia. Na quarta-feira, o corpo de Brizola, presidente do PDT, será levado até o Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Tancredo Neves, no Catete, zona sul do Rio, onde haverá, às 8h, uma solenidade em homenagem ao ex-governador.

Após a cerimônia, o corpo segue para Porto Alegre (RS), onde será velado no Palácio Piratini, sede do governo estadual.

Na quinta-feira, o corpo embarca para São Borja (RS), onde será enterrado às 16h no cemitério municipal. No local também estão enterrados a mulher de Brizola, Neuza Goulart, e os ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart.

Infarto

Brizola morreu às 21h20 de segunda-feira, vítima de infarto decorrente de complicações infecciosas. O ex-governador foi internado na tarde de segunda no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio.

Brizola foi submetido a uma série de exames quando foi detectado um coágulo em seus pulmões, inicialmente interpretado como insuficiência respiratória aguda. Uma das causas dessa insuficiência poderia ter sido um infarto.

Segundo sua assessoria de imprensa, no entanto, ele foi internado para realizar uma série de exames por causa de uma forte gripe.

Brizola estava em sua fazenda no Uruguai quando ficou gripado, na semana passada. Febre e tosse contínuas fizeram com que ele fosse internado.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/corpo-de-brizola-e-velado-no-palacio-guanabara-no-rio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid