Coordenação de Cobrança e Recuperação de Créditos realiza treinamento sobre o Sistema Único de Dívida Ativa da PGF

O Sistema, que foi construído em cerca de oito meses, permitirá de forma paulatina e concatenada a centralização plena dos créditos de autarquias e fundações públicas federais.

Fonte: AGU

Comentários: (0)




A Coordenação-Geral de Cobrança e Recuperação de Créditos (CGCOB), da Procuradoria-Geral Federal, realizou a apresentação e treinamento da primeira versão do Sistema Único de Dívida Ativa da Procuradoria-Geral Federal (SISDAT).


Os trabalhos foram coordenados pelo procurador Federal Marcelo Kokke, com a presença da Coordenadora-Geral de Cobrança e Recuperação de Créditos, Carina Bellini Cancella, e do Chefe da Divisão de Dívida Ativa da CGCOB, Fábio Munhoz. Participaram representantes das procuradorias federais nos estados e das procuradorias regionais federais.


A finalização dos módulos de pré-inscrição, análise de inscrições, controle de inscrições, inscrição em dívida ativa, geração de TDAs, geração de CDAs, geração de petição inicial e ajuizamento, além de saneamento de créditos, registros de pendência e atualizações de valores representam o marco definidor para a efetiva disponibilização do SISDAT para atuação futura de todas as unidades da Procuradoria-Geral Federal.


O Sistema, que foi construído em cerca de oito meses, permitirá de forma paulatina e concatenada a centralização plena dos créditos de autarquias e fundações públicas federais. O acesso se dará por meio da intranet da AGU.


A Coordenação-Geral de Cobrança e Recuperação de Créditos e a GTI (Gerência de Tecnologia da Informação) anunciaram que já estão a desenvolvendo a estrutura de geração de GRUs e arquivos-retorno para registros de pagamento, contando com a colaboração do Banco do Brasil e da Secretaria do Tesouro Nacional.

Palavras-chave: Sistema Coordenação Cobrança Créditos Treinamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/coordenacao-de-cobranca-e-recuperacao-de-creditos-realiza-treinamento-sobre-o-sistema-unico-de-divida-ativa-da-pgf

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid