Convênio com a Light diminui custos com energia elétrica no TJ do Rio

A previsão de término da obra é fevereiro de 2007, quando todas as novas unidades estarão em funcionamento.

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça do Rio e a Light firmaram hoje (dia 27 de setembro) um convênio para otimizar a prestação de serviços energéticos no Tribunal, o que acarretará uma economia de quase R$ 1 milhão por ano na conta de energia.

Pelo convênio, o TJRJ será ressarcido em 95,46% do valor da aquisição de seis unidades resfriadoras que já tinham mais de 30 anos de uso e precisavam ser substituídas por novos equipamentos, uma vez que os antigos utilizavam gás Freon R11, cuja comercialização foi restringida. Os equipamentos foram adquiridos pelo Tribunal através de licitação e empregam uma tecnologia nova que permitirá uma refrigeração mais eficiente no prédio, com uma economia de energia de até 20%.

O convênio foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sergio Cavalieri Filho; pelo juiz auxiliar da presidência, André Uchoa; pelo superintendente geral jurídico da Light, Luiz Cláudio Cristófaro, e pelo diretor de gestão corporativa da empresa, Paulo Roberto Pinto. "Agradecemos à Light por investir na modernização de nossos equipamentos custeando obras que já estavam em execução e fazem parte do projeto de modernização de nossas instalações", disse o juiz André Uchoa na cerimônia de assinatura do convênio.

A previsão de término da obra é fevereiro de 2007, quando todas as novas unidades estarão em funcionamento.

Palavras-chave: energia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/convenio-com-a-light-diminui-custos-com-energia-eletrica-no-tj-do-rio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid