Conselho denuncia à Justiça volta de Nayara a cativeiro

Nayara foi feita refém com Eloá no apartamento da família da amiga, em Santo André. As duas foram rendidas pelo ex-namorado de Eloá, Lindemberg Alves, 22 anos, na última segunda-feira.

Fonte: Portal Terra

Comentários: (0)




O Conselho Tutelar de Santo André denunciou à juíza Soraia Lorenzi Buso, da Vara da Infância e Juventude do município, o fato de a jovem Nayara da Silva, 15 anos, retornar ao apartamento da amiga Eloá Pimentel, 15 anos, mantida refém por mais de 100 horas pelo ex-namorado Lindemberg Alves, 22 anos. Segundo a conselheira Iraci Pereira Pini, na denúncia, o Conselho Tutelar relatou o ocorrido e pediu que a juíza tome as medidas cabíveis.

Nayara foi feita refém com Eloá no apartamento da família da amiga, em Santo André. As duas foram rendidas pelo ex-namorado de Eloá, Lindemberg Alves, 22 anos, na última segunda-feira. No desfecho do caso, Nayara levou um tiro na boca e passou por uma cirurgia. Eloá foi atingida por dois tiros, um na virilha e outro na cabeça, e teve a morte cerebral confirmada pelos médicos na noite de sábado.

A medida foi tomada após o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) ter solicitado ao Conselho Tutelar que instaurasse procedimento para verificar as violações dos direitos dos adolescentes envolvidos no caso.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nenhuma criança ou adolescente pode ser objeto de quaquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Até as 15h10, a Vara da Infância e Juventudade ainda não tinha informações sobre se o pedido já havia sido protocolado.

Seqüestro

Lindemberg invadiu o apartamento da família da ex-namorada Eloá na tarde da segunda-feira passada. Ela estava acompanhada da amiga Nayara e de dois colegas de escola. Eles fariam um trabalho para aula quando todos foram rendidos.

Lindemberg libertou os dois adolescentes na segunda-feira e Nayara na terça-feira, após mantê-la no apartamento por 33 horas. O seqüestro foi motivado pela recusa de Eloá em reatar o namoro. Na quinta-feira, Nayara voltou ao apartamento onde estavam Lindemberg e Eloá e saiu ferida com um tiro na boca no desfecho.

Médicos decretaram a morte cerebral de Eloá às 23h30 deste sábado. Os órgãos foram liberados para doação pela família. Lindemberg responderá por homicídio e dupla tentativa de homicídio, segundo a polícia.

Palavras-chave: justiça

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/conselho-denuncia-a-justica-volta-de-nayara-a-cativeiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid