Condutor de veículo que, dirigindo embriagado, causou grave acidente é condenado

O acusado foi condenando à pena de três anos, um mês e dez dias de detenção pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor

Fonte: TJPR

Comentários: (0)




O condutor de um veículo (GM/Chevette) que, na madrugada do dia 23 de dezembro de 2008, perdeu o controle da direção e projetou-se em queda livre (de uma altura de 17 metros) até o leito da rodovia BR-476 – o que causou graves ferimentos em um dos passageiros e provocou a morte de outro – foi condenado à pena de 3 anos, 1 mês e 10 dias de detenção, a ser cumprida em regime aberto, bem como foi proibido de dirigir pelo prazo de 11 meses e 20 dias, pela prática dos crimes de homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor (art. 302, parágrafo único, inciso I, da Lei 9.503/97) e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (art. 303, parágrafo único, da Lei 9.503/97). Ele estava dirigindo embriagado e não possuía carteira de habilitação.


Essa decisão da 1.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná reformou parcialmente (para excluir a condenação pela prática do crime de embriaguez ao volante) a sentença do Juízo da 2.ª Vara de Delitos de Trânsito do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

 

Palavras-chave: Condenação; Embriaguez ao volante; Acidente de trânsito; Homicídio culposo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condutor-de-veiculo-que-dirigindo-embriagado-causou-grave-acidente-e-condenado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid