Condenados pelo homicídio ?micro-ondas?

Os acusados mataram a vítima com um golpe na cabeça e estrangularam-na com um pedaço de fio elétrico. Para destruir o corpo, os criminosos utilizaram o sistema conhecido como ?micro-ondas?, em que o corpo é colocado no interior de pneus empilhados, coberto com líquido inflamável e queimado em seguida

Fonte: TJMG

Comentários: (1)




O juiz da 5ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Rinaldo Kennedy Silva, condenou dois homens, A.S.O. e L.G.S., pelos crimes de extorsão mediante sequestro, qualificada pela morte da vítima, S.M.S., e destruição de cadáver. Determinou penas de 31 anos de reclusão para A.S.O. e 32 anos e seis meses para L.G.S., que devem ser cumpridas em regime inicial fechado.


Consta na denúncia que, em janeiro de 2011, os acusados e outros indivíduos não identificados sequestraram e mantiveram em cativeiro S.M.S., para quem A.S.O. trabalhava como pedreiro. Os acusados mataram a vítima com um golpe na cabeça e estrangularam-na com um pedaço de fio elétrico.


Logo depois, levaram o corpo para Ravena e destruíram-no, usando o sistema conhecido como “micro-ondas”, em que o corpo é colocado no interior de pneus empilhados, coberto com líquido inflamável e queimado em seguida.


Consta ainda que o acusado A.S.O., após a morte da vítima, teria se apoderado do controle econômico de bens móveis e imóveis de S.M.S., através de movimentação bancária, transferência de veículo e recebimento de aluguéis.


As defesas dos acusados alegaram insuficiência de provas para condenação e ausência de prova de autoria em relação a L.G.S., requerendo a absolvição.


Ao examinar todo o conjunto de provas e testemunhos, o juiz Rinaldo Kennedy Silva considerou comprovadas a autoria e a materialidade dos delitos.


O juiz negou aos acusados o direito de recorrer em liberdade, entendendo que permanecem os motivos que autorizaram a prisão preventiva deles no início do processo.


A sentença é de primeira instância e contra ela ainda cabe recurso ao TJMG.


Processo nº: 0024.11.083239-1

Palavras-chave: Homicídio; Condenação; Sequestro; Extorsão; Destrição; Corpo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenados-pelo-homicidio-micro-ondas

1 Comentários

wilson Coelho Auditor Fiscal e acadêmico em Direito28/11/2011 14:49 Responder

\\\"Os acusados mataram a vítima com um golpe na cabeça e estrangularam-na com um pedaço de fio elétrico.\\\" Caramba! Mataram a vítima com golpe na cabeça e DEPOIS a estrangularam? Mas, isso é homicídio duplicado. São dois juri para a mesma vítima. Como é que esses acusados conseguiram isso? Existe tipificação no Código Penal para matar duas vezes a mesma pessoa?

Conheça os produtos da Jurid