Conciliação garante indenização de 650 mil para mãe e filhas

O desembargador Marcus Túlio Sartorato, presidente do Núcleo de Conciliação de 2º Grau, dirigiu nesta tarde (11/12) uma exitosa audiência conciliatória.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




O desembargador Marcus Túlio Sartorato, presidente do Núcleo de Conciliação de 2º Grau, dirigiu nesta tarde (11/12) uma exitosa audiência conciliatória.

O acordo pôs fim a um processo de indenização por morte e pedido de pensão para a esposa e duas filhas menores de um segurança de carros-fortes.

A ação tramitava na Justiça desde 2004, ano posterior à morte do marido e pai. Os réus do processo são as empresas TGV ? Transporte de Valores e Vigilância Ltda. e o Unibanco ? União de Bancos Brasileiros S.A.

As partes entraram em acordo para consolidar a verba indenizatória (dano moral e pensionamento) num total de R$ 650 mil.

A Real Seguros e Previdência Privada S.A. se comprometeu em efetuar o pagamento em contas poupanças, inclusive às menores, a serem abertas pela mãe individualmente.

A empresa tem dez dias úteis para efetuar o pagamento, caso contrário, sofre pena de multa de 20% do valor acordado.

"A conciliação é sempre importante para ambas as partes e também para o Judiciário, porque é um processo a menos", afirmou o magistrado.

Para Sartorato, o principal intuito desta audiência foi preservar o direito das filhas menores, que possuem oito e dez anos.

O procurador de Justiça Gilberto Callado de Oliveira representou o Ministério Público na audiência. Originalmente, o desembargador Edson Ubaldo era o relator da matéria.

Palavras-chave: conciliação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/conciliacao-garante-indenizacao-de-650-mil-para-mae-e-filhas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid