Comissão aprova criação de selo para empresa que incentiva doação de medula

A pretensão da proposta é contribuir para superar a já antiga falta de doadores

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou na quarta-feira (11) um projeto de lei que identifica as empresas que incentivam seus funcionários a doarem sangue regularmente e a se inscreverem como doadores de medula óssea (PL 4539/08). O selo "Empresa Solidária com a Vida", criado pela proposta, poderá ser utilizado em peças publicitárias da empresa.


O projeto, de autoria do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), propõe também a criação de um Cadastro Nacional de Empresas Solidárias com a Vida. A partir desse cadastro, seriam selecionadas, todo ano, cinco empresas para receberem o título "Campeã de Solidariedade", como forma de premiação.


O relator da proposta, deputado Antonio Balhmann (PSB-CE), comparou o selo Vida ao selo ISO, da Organização Internacional para Padronização, criado na década de 90. A certificação é concedida às empresas que seguem uma série de normas técnicas de qualidade ou gestão ambiental.


Balhmann considera que esses selos representaram uma mudança de mentalidade para empresários e consumidores. "Esse projeto traz estímulo a essa atividade empresarial, para que ela se preocupe com o homem, com a vida da comunidade onde ela está inserida, do País.”


Tramitação

Palavras-chave: Projeto Câmara Aprovação Selo Doadores Medula Leucemia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/comissao-aprova-criacao-de-selo-para-empresa-que-incentiva-doacao-de-medula

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid