Coligação de Dilma pede direito de resposta contra acusação de aumento na conta de luz

A coligação de José Serra veiculou propaganda eleitoral na TV, na modalidade de inserção de 15 segundos, que acusaria Dilma Rousseff de ser responsável pelo suposto aumento na conta de luz.

Fonte: TSE

Comentários: (2)




A coligação Para o Brasil Seguir Mudando, da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), ajuizou representação, com pedido de liminar, para suspender propaganda supostamente irregular da coligação O Brasil Pode Mais, do candidato José Serra (PSDB), e obter direito de resposta.

 
De acordo com a representação, a coligação de José Serra veiculou propaganda eleitoral na TV, na modalidade de inserção de 15 segundos, durante todo o dia de ontem (8) e hoje (9), que acusaria Dilma Rousseff de ser responsável pelo suposto aumento na conta de luz. Salienta que a inserção foi veiculada por 20 vezes ao longo de todo o dia de ontem e três vezes hoje.

 
A coligação sustenta que a propaganda é negativa e inverídica, pois faz comparativo com enaltecimento de pontos positivos da atuação de José Serra e, ao final, atribui fato negativo a Dilma. Segundo a coligação, “quem detém competência para regulamentar o setor, inclusive para dar parâmetros sobre reajuste de tarifas, é a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”.

 
“Portanto, ao invés de ocupar-se em informar o eleitor de forma adequada sobre as propostas para o Brasil, que é ínsito à publicidade eleitoral, a representada expõe negativamente a candidata da representante utilizando-se de inverdade para afirmar que ‘A Dilma aumentou a conta de luz’", diz a coligação.

 
A coligação que apoia Dilma Rousseff pede liminar para determinar a suspensão da propaganda e a concessão de direito de resposta por 345 segundos, distribuídos em inserções de 15 segundos, nos mesmos blocos de programação utilizada pela coligação de José Serra.

Palavras-chave: Conta de Luz Aumento Coligação Dilma Rousseff Acusação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/coligacao-de-dilma-pede-direito-de-resposta-contra-acusacao-de-aumento-na-conta-de-luz

2 Comentários

DR. ANTONIO ADVOGADO11/09/2010 12:59 Responder

OS AUMENTOS ABUSIVOS, NOVAS REGRAS DE COBRANÇAS DAS CONTAS DE CONSUMO, DENTRE ELA AGUA, LUZ E TELEFONE, SE DERAM COM AS PRIVATIZAÇÇOES DO GOVERNO FHC, QUE BRINDOU AMIGOS E MULTINACIONAIS COM EMPRESAS CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA, TELECOMINICAÇÃO, DENTRE OUTRAS, DANDO-LHES AINDA A LIBERDADE DE FAZEREM O QUE QUIZEREM COM O CONSUMIDOR. E POR SER MONOPÓLIO ,ESSAS EMPRESAS ABUSAM DEMAIS, COM A CONIVÊNCIAS DAS CHAMADAS AGÊNCIAS REGULADORAS, QUE NÃO REGULAM NADA, EXCETO, OS LUCROS ABUSIVOS EM DETRIMENTO DOS CONSUMIDORES. É ISSO!

Essio de Moraes aposentado pelo INSS13/09/2010 8:44 Responder

Nem Serra, nem Dilma ou Marina, pois todos são FARINHA DO MESMO SACO!!!

Conheça os produtos da Jurid