CCJ aprova emenda de reajuste ao Judiciário para o Orçamento de 2012

Servidores do Judiciário, que lotaram o plenário da comissão, aplaudiram a aprovação da medida. Outras três emendas ao Orçamento também foram aprovadas pela comissão

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (7)




A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou há pouco emenda à proposta orçamentária de 2012 (PLN 28/11) que destina R$ 2 bilhões para o reajuste das remunerações do Poder Judiciário, incluindo servidores e magistrados. As emendas serão analisadas pelos relatores setoriais e depois votadas pela Comissão Mista de Orçamento.


Foi feito um acordo com a Comissão de Constituição e Justiça do Senado para que parte do reajuste fosse solicitado por aquele colegiado e outra pela CCJ da Câmara. A comissão do Senado incluiu reajuste ao Ministério Público e à Defensoria Pública.


Segundo o presidente da CCJ, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), a proposta serve como “janela” para que a discussão sobre o reajuste possa continuar na Comissão Mista de Orçamento. Parlamentares do governo e da oposição discursaram a favor do reajuste.

Palavras-chave: Reajuste; Orçamento; Emenda; CCJ; Judiciário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ccj-aprova-emenda-de-reajuste-ao-judiciario-para-o-orcamento-de-2012

7 Comentários

Rosicleya sua profissão23/11/2011 22:11 Responder

E por que razão não foi incluída também a polícia judiciária? Além dos ilustres magistrados, promotores de justiça e defensores públicos, a polícia judiciária também faz parte do Sistema! Penso que o aumento deve ser dado a todos os servidores públicos, ou a nenhum, já que uns não devem ser privilegiados em detrimento de outros.

Edno Paviotti Adv.24/11/2011 12:19 Responder

Pq não é adotada a mesma atitude p aposentados e outros tantos BRASILEIROS que mesmo não sendo do judiciário, contribuirão e contribuem para o crescimento e desenvolvimento de nosso País?

Matheus Sampaio analista judiciário24/11/2011 12:49 Responder

Os servidores do Judiciário Federal estão desde 2006 sem reajuste. Já era hora de ser aprovado o aumento. Eu, analista judiciário do TRT/SP, já estou sentindo no bolso os efeitos da inflação dos últimos 5 anos. O valor aprovado, contudo, foi quatro vezes menor do que o requerido pela categoria. Será que vai repor a inflação acumulada? Será que ficaremos mais 5 anos sem aumento? Quando será que o reajuste anual, previsto na Constituição Federal, será finalmente implementado?

Pedro Silveira Militar da Reserva do EB24/11/2011 13:12 Responder

Porque não fazem o msmo com os militares das FAA? que garantem a soberania nacional.

joão da silva mendigo24/11/2011 13:26 Responder

Porque não aumenta o salário dos mendigos do |Brasil que ficam nos semáforos pedindo esmola? Pq gente? Aumentem minha esmola por favor..... eu também quero mamar nas TETONA do governo.... Viva Dilma e o Notee bok que acabei de afanar no sinal para postar esta mensagem....

marco aurelio f publico24/11/2011 14:50 Responder

gostaria de saber se os demais servidores publicos serão beneficiados isso é discriminação onde esta isonomia enttre os poderes

Britto brittooliveira@terra.com.br24/11/2011 21:52 Responder

Essa notícia é puro balão de ensaio. Entretanto, caso a Comissão do Orçamento também aprove o projeto, nova discussão será aberta para negociar o percentual. E, afinal, se tudo fôr verdade, já não é sem tempo reajustar os salários dos servidores e Magistrados do Judiciário. Acendam, velas coloridas \\\"para todos os anjos e arcanjos\\\"....

Conheça os produtos da Jurid