Casal é condenado na Alemanha por ter deixado filha de 5 anos morrer de fome

Pena, de 11 anos e 9 meses de prisão, foi anunciada nesta quarta-feira. Defesa alegou 'sobrecarga' da mãe e disse que o crime foi involuntário.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Pena, de 11 anos e 9 meses de prisão, foi anunciada nesta quarta-feira. Defesa alegou 'sobrecarga' da mãe e disse que o crime foi involuntário.

A Justiça de Schwerin (nordeste da Alemanha) condenou nesta quarta-feira (16) a 11 anos e 9 meses de prisão um casal que em novembro do ano passado deixou morrer de fome sua filha de cinco anos.

O tribunal considerou provado o crime de assassinato e maus-tratos e se ajustou desta forma ao pedido da promotoria, que solicitou 13 anos de condenação.

A defesa pediu uma pena menor e alegou que os pais cometeram um homicídio por se tratar de um crime involuntário.

O caso ficou conhecido em novembro, quando a menina, de cinco anos, chegou a um centro de saúde da cidade com claros sinais de desnutrição e desidratação, úlceras nos glúteos e apenas 7,4 quilos de peso, a metade do normal para sua idade.

Segundo o relato da promotoria, que considerou o caso "atroz", a menina passou meses sem receber a alimentação necessária para sua subsistência e sem ter contato com o ar livre e chegou à clínica com restos de excrementos secos presos em sua pele.

O avô da menina também denunciou o caso aos serviços sociais em 2006.

Durante o julgamento a defesa leu uma declaração do pai, segundo o qual a menina começou a rejeitar comida a partir de setembro de 2007, após o nascimento de seu irmão, embora tanto ele como sua mulher "esperassem que a situação voltasse ao normal".

Para se defenderem, os pais também falaram da "sobrecarga" que a mãe enfrentava durante este período, pois acabara de dar à luz a seu segundo filho, que vive com outra família desde novembro, quando seus pais foram presos de forma preventiva.

O caso consternou a opinião pública, entre outros motivos por não ter sido percebido por familiares e vizinhos.

Palavras-chave: G1

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/casal-e-condenado-na-alemanha-por-ter-deixado-filha-de-5-anos-morrer-de-fome

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid