Campanha de Saúde da Advogada - 2007

Campanha de Saúde da Advogada, que visa a prevenir doenças tipicamente femininas.

Fonte: GT Marketing e Comunicação

Comentários: (0)




A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo - CAASP dá início no dia 29 de outubro a mais uma edição da Campanha de Saúde da Advogada, que visa a prevenir doenças tipicamente femininas, como câncer de mama, câncer de colo do útero e osteoporose. As advogadas poderão fazer exames de densitometria óssea, mamografia e papanicolaou; submeter-se a consulta com ginecologista e, se necessário, passar por exames complementares. As usuárias serão atendidas mediante guias emitidas nas regionais da Caixa, Espaços CAASP e subsecções da OAB-SP.

A participação é aberta às advogadas e estagiárias inscritas na OAB-SP e em dia com sua anuidade, bem como às esposas de advogados nas mesmas condições. Os exames regulares, as consultas e os exames complementares serão parcialmente subsidiados pela Caixa A relação dos laboratórios e médicos credenciados estará à disposição em todas as subsecções da Ordem. Onde a CAASP não contar com profissionais credenciados, poderá ser utilizada a rede de cooperados da Unimed.

A todas as participantes será oferecido um pacote médico com os exames adequados a cada faixa etária: mulheres de até 40 anos farão o papanicolaou; entre 41 e 54 anos, papanicolaou e mamografia; acima de 55 anos, papanicolaou, mamografia e densitometria óssea.

Caso seja necessário, e com a devida prescrição médica, poderão ser autorizados exames complementares de colposcopia, vulvoscopia, biópsia de vulva e anátomo-patológico, biópsia de vagina e anátomo-patológico, ultrassonografia das mamas e ultrassonografia pélvica transvaginal.

"Esperamos uma grande participação das colegas, pois percebemos que a cada dia a classe está mais consciente de que a medicina preventiva é a mais eficaz e, ao mesmo tempo, a mais barata", afirma Sidney Uliris Bortolato Alves, presidente da CAASP. "A Campanha de Saúde da Advogada já foi responsável pela detecção precoce de muitas doenças e pela cura de muitas mulheres", enfatiza. Segundo o diretor da Área Médica da Caixa de Assistência, Jairo Haber, "o rol de exames disponibilizados, bem como sua aplicação por faixas etárias, segue rigorosa orientação de médicos ginecologistas".

Neste ano, a Campanha de Saúde da Advogada contará com o apoio da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP. "A comissão existe para ações deste tipo. Nós fizemos uma grande parceria com a CAASP e iremos divulgar a campanha nas periferias, nos lugares mais distantes. Vamos trabalhar para que um grande número de advogadas participe", antecipa Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, diretora adjunta da Mulher Advogada da Seccional.

Calendário
Exames: de 29 de outubro a 26 de novembro
Consultas: até 30 de novembro
Exames complementares: até 14 de dezembro
Retorno da consulta: até 30 dias após a consulta

Palavras-chave: advogada

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/campanha-de-saude-da-advogada-2007

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid