Bruno e Macarrão não vão ser ouvidos nesta segunda (8), diz TJMG

Bola e Fernanda também não foram convocados para primeira audiência. Juíza começa interrogatórios por Dayanne

Fonte: G1

Comentários: (0)




O goleiro Bruno não compareceu ao fórum de Contagem na manhã desta segunda-feira (8), onde a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues começa a interrogar os réus no processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samúdio. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), além de Bruno, Luiz Henrique Romão - o Macarrão, Marcos Aparecidos dos Santos e Fernanda Gomes de Castro não vão ser ouvidos nesta primeira audiência de instrução.


A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais confirmou que os quatro não foram convocados pela Justiça para comparecer ao fórum nesta segunda (8). Eles devem ser ouvidos até esta quarta-feira (10), data prevista para o encerramento do interrogatório dos nove os réus.


Primeira audiência


Nesta segunda-feira (8), a juíza deu início à sessão com a leitura da denúncia oferecida pelo Ministério Público contra os acusados. Cinco réus presentes no fórum foram chamados à sala de audiência.


Na sequencia, Dayanne Souza, mulher do goleiro, abre os interrogatórios. De acordo o TJMG, a juíza vai ouvir um réu por vez. A previsão é que Sérgio Rosa Sales, Elenilson Vítor da Silva, Flávio Caetano e Wemerson Marques sejam ouvidos ainda nesta segunda-feira (8). Durante o depoimento de Dayanne, eles guardam em uma sala anexa.


Ainda segundo o tribunal, a ordem dos interrogatórios é definida pela juíza. Ao fim de todas as audiências com os acusados, ela pode se pronunciar sobre a forma de julgamento, informando se os acusados vão ou não a júri. Não há um prazo para essa definição.


Durante o processo, cerca de 50 testemunhas de defesa e acusação foram ouvidas, segundo o TJMG.


Entenda o caso


O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.


O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro respondem na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos é o único que responderá por dois crimes. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.


A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

Palavras-chave: Audiência Caso Bruno TJMG Investigação Eliza Samúdio.

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/bruno-e-macarrao-nao-vao-ser-ouvidos-nesta-segunda-8-diz-tjmg

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid