Briga entre mãe e filho provoca tentativa de homicídio de padrasto

Consta na denúncia que o réu esfaqueou seu padastro pois o mesmo interveio em uma discussão com sua mãe

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri de Samambaia irá julgar nesta terça-feira, 15/2, às 12h30, o réu Thiago Henrique da Conceição, 22 anos, pela tentativa de homicídio qualificado contra seu padrasto Antônio Alexandre Augusto. Consta da denúncia que no dia 11 de julho de 2009, por volta das dez horas da manhã, na QR 601 do Recanto das Emas - DF, Thiago esfaqueou Antônio Alexandre Augusto porque o padrasto interveio em uma discussão que Thiago travava com sua mãe.


No dia e local dos fatos, Thiago chegou à residência da mãe, querendo que ela fizesse uma construção para ele morar. A partir daí, iniciou-se uma discussão entre ele e a mãe, momento em que Thiago a ameaçou. O padrasto então interveio e igualmente foi ameaçado de morte. A fim de evitar maior desgaste, Antônio resolveu sair do ambiente, oportunidade em que foi esfaqueado nas costas pelo enteado. Enquanto se buscava socorro, o acusado fugiu.


De acordo com a denúncia, o crime foi praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o réu aproximou-se do padrasto pelas costas rapidamente quando ele já havia se afastado, e sem nada dizer, desferiu-lhe facadas pelas costas, surpreendendo-o com o ataque. Assim, Thiago Henrique da Conceição será julgado como incurso no art. 121, § 2º, inc.. I e IV, C/C art. 14, inc. II, ambos do Código Penal Brasileiro. O julgamento dá continuidade ao mutirão que acontece neste mês em Samambaia e vai até o dia 4 de março.

 

Nº do processo: 2009.09.1.026603-3

Palavras-chave: Briga; Tentativa de Homicídio; Discussão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/briga-entre-mae-e-filho-provoca-tentativa-de-homicidio-de-padrasto

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid