Bolsa Família poderá conceder benefício para vítima de agressão

Projeto foi proposto pela CPMI da Violência contra a mulher

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (2)




O Projeto de Lei 6012/13, em tramitação na Câmara, autoriza o Programa Bolsa Família a conceder um benefício de R$ 70, por seis meses, às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza.


A proposta é de autoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência Contra a Mulher no Brasil e altera a lei que criou o Bolsa Família (10.836/04). O texto determina que a mulher poderá acumular o novo benefício com outros que receber também do programa, como os concedidos às gestantes e às mães que amamentam.


O projeto determina ainda que os recursos para custear o novo benefício virão do programa Ação Brasil Carinhoso. Tanto o Bolsa Família como o Brasil Carinhoso são mantidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social.


A CPMI da Violência Contra a Mulher finalizou os trabalhos em julho, após 18 meses de debates em todo o País. O relatório final traz 73 recomendações ao Executivo e ao sistema de justiça para solucionar os atuais obstáculos para o efetivo cumprimento da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).


Tramitação

Palavras-chave: violência contra mulher bolsa família violência doméstica

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/bolsa-familia-podera-conceder-beneficio-para-vitima-de-agressao

2 Comentários

seu nome sua profiss?o05/02/2014 11:41 Responder

Com toda certeza o número de vitimas por agressão vai aumentar sejam elas verdadeiras ou não. haverá fraudes sobre agressões, SIM. haverá pessoas que em conluio, se agredirão e receberão o auxílio. Só no Brasil.

JORGE ANTUNES Advogado05/02/2014 14:59 Responder

Falta pouco para a massa trabalhadora que produz e paga impostos sucumbir com tamanha carga de despesas provocadas pela insanidade dos políticos em remunerar o ócio, que eles chamam de \\\"programas sociais\\\". Segundo dados oficiais 61 milhoes de pessoas hoje vivem de programas sociais. Vai faltar dinheiro para bancar essa turma que não estuda, não trabalha e nem procura emprego. Esse país está ingovernável.

Conheça os produtos da Jurid