Bens de empresários que tentaram enganar a Receita Federal em SC ficarão à disposição da Justiça

A AGU e o MPF conseguiram, por meio de ação conjunta, decisão favorável que determina o sequestro de bens de três empresários.

Fonte: AGU

Comentários: (0)




A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério Público Federal (MPF) conseguiram, por meio de ação conjunta, decisão favorável que determina o sequestro de bens de três empresários, sócios administradores da empresa Perbon Fomento Comercial Ltda, situada em Videira, Santa Catarina. Eles foram denunciados em ações penais por supostos crimes contra a ordem tributária.


A AGU, representada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e o MPF argumentaram que os denunciados teriam inserido informações falsas em seus livros fiscais, simulado negócios jurídicos e omitido informações à Receita Federal, com a finalidade de suprimir e reduzir tributos e contribuições sociais no valor em torno de R$ 543 milhões. Segundo a Advocacia-Geral e o Ministério Público este valor, atualizado, chega aos R$ 750 milhões.


Na ação, a AGU e o MPF relataram que em procedimento administrativo realizado pela Receita Federal constatou-se que a empresa tentou ocultar receitas registrando em seus documentos fiscais que elas teriam origem em um suposto empréstimo celebrado com uma empresa na Inglaterra.


Outro argumento utilizado foi o de que os denunciados nunca comprovaram a origem dos valores, não existindo qualquer contrato válido com a suposta empresa do exterior. Também a Perbon Fomento Comercial Ltda nunca comprovou sua existência e seria representada no Brasil por um dos empresários denunciados.


Além da expedição de mandados de sequestro de bens em poder dos empresários, a Justiça também declarou a indisponibilidade dos bens em poder de terceiros. O juiz ordenou que, via BacenJud, bancos e instituições financeiras façam o bloqueio das contas correntes e outros valores mantidos sob a forma de investimentos de todo o gênero, assim como de bens mantidos em depósito no nome dos empresários. Outras medidas também foram solicitadas como apreensão, depósito e avaliação de bens móveis.

Palavras-chave: Receita Federal Bens Empresários Crime Ordem Tributária

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/bens-de-empresarios-que-tentaram-enganar-a-receita-federal-em-sc-ficarao-a-disposicao-da-justica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid