Atualização do Projudi beneficia advogados

Através do novo recurso de habilitação automática, o advogado vai poder requerer a sua habilitação junto ao sistema e ser atualizado do andamento dos processos judiciais

Fonte: TJMT

Comentários: (0)




A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acaba de implementar duas importantes atualizações no Sistema Processo Judicial Digital, também conhecido como Projudi. Trata-se da habilitação automática do advogado e do auto cadastramento daqueles que já possuem o certificado digital no sistema.

 
Conforme explica o diretor do Departamento de Sistema e Aplicações do TJ, Tomas Augusto Caetano, as duas novas funcionalidades vão trazer inúmeras melhorias aos usuários do Projudi. Através do novo recurso de habilitação automática, o advogado vai poder requerer a sua habilitação junto ao sistema e ser atualizado do andamento dos processos judiciais.

 
A segunda mudança se refere ao auto cadastramento para os advogados que já possuem o certificado digital regulamentado pela ICP-Brasil. Por meio da atualização, o jurisdicionado poderá começar a operar como advogado logo após o preenchimento do cadastro no sistema.

 
“Antes, para o advogado se habilitar, ele precisava peticionar e depois aguardar a autorização da Vara, o que acarretava em um período maior de espera e o impedia de iniciar de imediato com a defesa de seu representado. Já na antiga modalidade de cadastramento, o advogado tinha que apresentar seus documentos para comprovar a identidade na secretaria da Vara, resultando em aumento de custo e tempo de atendimento”, explica Tomas.

 
O diretor salienta ainda que as versões e atualizações do sistema Projudi são freqüentes e que a equipe técnica está constantemente estudando novas melhorias para facilitar a vida dos advogados e da sociedade.

 
Conselheiro e presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), Eduardo Manzeti conta que tanto estas novas mudanças no Projudi, como outras que vêm sendo colocadas em prática desde a entrada da nova gestão do TJMT, têm trazido praticidade ao advogado e reduzido o trabalho das Secretarias das Varas.

 
“O sistema de peticionamento eletrônico traz ao judiciário, advogado e cliente mais facilidade, praticidade e segurança, além de desobstruir o trabalho das secretarias do TJ para que eles possam tramitar mais rápido”, afirma Manzeti.

Palavras-chave: projudi andamento de processos judiciais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/atualizacao-do-projudi-beneficia-advogados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid