Americanas pede autorização judicial para pagamento de 100% das dívidas trabalhistas e com micro e pequenas empresas na RJ

Companhia utilizará recursos obtidos com o financiamento DIP, realizado pelos acionistas de referência.

Fonte: Enviado por Paula Reiter

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

RIO DE JANEIRO -- A Americanas S. A. solicitou nesta quinta-feira (16.02) ao Administrador Judicial de seu processo de recuperação autorização para o pagamento da totalidade de créditos das classes 1 e 4. Se aprovado, o pagamento será destinado à quitação de 100% dos créditos de natureza trabalhista e de micro e pequenas empresas, que somam R$ 192,4 milhões. Para isso, a Companhia utilizará recursos obtidos com o financiamento DIP, realizado pelos acionistas de referência e já autorizado na Recuperação Judicial no valor de até R$ 2 bilhões, sem impacto no cumprimento de suas obrigações correntes.


A Americanas buscou essa solução por entender que sua Recuperação Judicial tem provocado efeitos socioeconômicos relevantes no funcionamento desses pequenos negócios e no ecossistema onde estão inseridos, muitos deles dependendo exclusivamente dos pagamentos da companhia e suas recuperandas, assim como no caso dos credores trabalhistas. A empresa lembra ainda que o valor total para a quitação dessas dívidas é bastante reduzido frente ao total de créditos da Recuperação Judicial. A Companhia reitera que esse é mais um passo importante em seu processo de recuperação como uma empresa com forte papel social e presença na economia do país, bem como referência no setor varejista.


Além disso, com a aprovação desse pedido, a Americanas fortalecerá ainda mais os esforços para a construção de consenso para o pagamento dos credores inseridos na classe 3, onde estão listados os créditos mais expressivos, e que será apresentado na forma do Plano de Recuperação Judicial oportunamente.

Palavras-chave: Americanas Pedido Autorização Judicial Pagamento 100% Dívidas Trabalhistas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/americanas-pede-autorizacao-judicial-para-pagamento-de-100-das-dividas-trabalhistas-e-com-micro-e-pequenas-empresas-na-rj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid