Ameaça de bomba evacua prédio do Ministério da Cultura

Manifestação reuniu 30 mil pessoas e foi a maior entre as cinco da última semana

Fonte: UOL

Comentários: (0)




No dia seguinte ao maior protesto de Brasília em uma semana, com mais de 30 mil pessoas, o prédio em que ficam os ministérios da Cultura e do Meio Ambiente foi evacuado na manhã desta sexta-feira (21) por uma ameaça de bomba. O edifício foi isolado.


Segundo o Ciad (Central Integrada de Atendimento e Despacho), ligado ao Corpo de Bombeiros, o esquadrão antibombas faz uma varredura no local e três carros dos bombeiros foram enviados para averiguar a situação.


A Polícia Militar não soube informar quantos homens foram enviados ao local. Segundo a PM, houve uma ligação anônima informando a suposta ameaça de bomba.


Saldo do protesto


Durante o protesto de ontem, o Samu fez 55 atendimentos e 12 remoções para hospitais. De acordo com a SSP, os bombeiros atenderam 82 feridos (a maioria por intoxicação por gás). Somados, os feridos chegam a 137. Entre os policiais, houve 10 feridos.


Um homem caiu de um viaduto e morreu, mas, segundo o Samu, não é possível relacionar à morte com os protestos.


Houve três prisões, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública): dois foram presos dentro do Itamaraty na hora da invasão e uma pessoa foi presa por jogar pedras na direção dos policiais. Todos foram encaminhados para o 5º DP.


Depredação na Esplanada


O ministério fica na Esplanada dos Ministérios, área que concentrou os protestos nesta quinta-feira e que foi depredada ao final da manifestação.

Palavras-chave: Ameaça Manifestação Bomba Prédio Ministério da Cultura

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ameaca-de-bomba-evacua-predio-do-ministerio-da-cultura

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid