Alagoas recorre ao STF para suspender decisão que determinou melhorias nos presídios

Governo informou que está tomando medidas para melhorar a situação nos presídio

Fonte: STF

Comentários: (0)




O governo de Alagoas entrou com ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para suspender medida que determinou a adoção de melhorias nos presídios. O estado alega que o Poder Judiciário não pode interferir na forma como as políticas públicas do Executivo são cumpridas. O pedido de liminar foi impetrado na terça-feira (14).


O objetivo é derrubar a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, que determinou a construção de uma penitenciária de segurança máxima, a reforma de celas depredadas após rebeliões e a contratação de funcionários. O tribunal atendeu ao pedido do Ministério Público estadual.


Na ação, o governo informou que está tomando medidas para melhorar a situação nos presídios. No entanto, alega que, ao fixar prazo para o cumprimento, a decisão do tribunal ignorou as ações que estão sendo tomadas, “Por serem as necessidades infinitas e, do outro lado, os recursos financeiros finitos, torna-se impossível a prática de todos esses direitos. O efeito cascata da decisão judicial em apreço é fatal ao equilíbrio das contas públicas de Alagoas, notadamente quando o cumprimento da liminar importará incalculável impacto financeiro para um estado carente de recursos”, alegou o governo.

Palavras-chave: direitos humanos sistema carcerário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/alagoas-recorre-ao-stf-para-suspender-decisao-que-determinou-melhorias-nos-presidios

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid