Advogado suspeito de assassinato pede relaxamento de prisão

Ele está preso preventivamente na carceragem especial da Delegacia de Homicídios de Goiânia (GO), suspeito de participar do assassinato de três pessoas.

Fonte: STF

Comentários: (0)




Chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) Habeas Corpus (HC) 89654, com pedido de liminar, impetrado por um advogado para que lhe seja concedido relaxamento da prisão preventiva. Ele está preso preventivamente na carceragem especial da Delegacia de Homicídios de Goiânia (GO), suspeito de participar do assassinato de três pessoas.

O acusado pede a concessão da liminar, alegando constrangimento ilegal devido à prisão, há quase dois anos, sem a devida fundamentação. No mérito, pede para aguardar em liberdade o julgamento pelo Tribunal do Júri.

Consta no habeas corpus que, em outubro de 2001, José Santos Rodrigues e Eliana Morais Giapichinni, que mantinham relacionamento afetivo, foram encontrados mortos à beira de uma rodovia em Goiás, horas depois de saírem de sua residência. Os dois teriam sido atingidos por disparo de arma de fogo.

Relata que José Santos Rodrigues, possuidor de ?considerável patrimônio?, estava em processo de separação de sua legítima esposa. O filho de José Santos, passados três meses do assassinato, também foi executado a tiros em Pereira Barreto, interior de São, quando se encontrava na companhia do advogado próximo à residência da mãe.

Segundo o advogado, a apuração dos fatos revelou que as mortes tinham ligação com a disputa do patrimônio entre a mãe e o filho da vítima. Afirma que as ?coincidências, por ter tido contato com as vítimas no momento e horas depois dos assassinatos e a denúncia que ele teria sido o autor dos crimes resultou em sua prisão, segundo ele, sem qualquer fundamentação.

Processos relacionados:
HC-89654

Palavras-chave: advogado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-suspeito-de-assassinato-pede-relaxamento-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid