Adiamento do feriado em outubro muda prazos processuais.

Sessão da SDI-1 no dia 28 é mantida.

Fonte: TST

Comentários: (4)




A transferência do feriado alusivo ao Dia do Servidor Público para o dia 29 de outubro – portanto, sem expediente na Secretaria do Tribunal – implicará mudanças nos prazos processuais que venham a iniciar-se ou completar-se nesse dia. É o que determina a portaria GDGSET.GP nº 75/2010, assinada em 24 de setembro pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Milton de Moura França, que transfere esses prazos para o dia 3 de novembro (quarta-feira).

Palavras-chave: Adiamento Feriado Prazos Processuais Serviço Público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/adiamento-do-feriado-em-outubro-muda-prazos-processuais

4 Comentários

Simone Zanella Consultora jurídica21/10/2010 2:27 Responder

Por que não levam o feriado pro próprio dia 1??? engraçadinhos! Pra esticar mais ainda o feriadão... brincadeira!! País de gente cara-de-pau

Sergio Gabriel escrevente cartorário 21/10/2010 12:35

Calma Simone, não precisa baixar o nível assim, aqui é um site jurídico e não orkut, liberdade de expressão não é falar assim.

moacyr lopes da silva aposentado 21/10/2010 19:09

SÉRGIO GABRIEL ! NÃO VÁ NA ONDA DA SIMONE ZANELLA ! ELA É IGUALZINHA AO PAI QUE RECLAMA DA FALTA DE AULAS PARA O FILHO E NO ENTANTO O FILHO DETESTA A ESCOLA. O QUE É QUE VAI ALTERAR UM DIA MAIS , UM DIA A MENOS ?

Renato Casé advogado21/10/2010 14:02 Responder

Emprego na Justiça não há melhor, recebe bem e trabalha pouco, coisa do nosso amado País!

Juliana Pereira Assistente de Juiz 21/10/2010 16:11

Bom Renato, gostaria de saber onde isso acontece, pq trabalho muito e recebo um salário que considero baixo. Como vc vê, há sempre execessões e não podemos generalizar.

ROGERIA silveira advogada 21/10/2010 17:27

EXECESSÕES.... nuuuuuuuu! dispensa comentários.

Moacyr Lopes da Silva aposentado. 21/10/2010 19:13

FALA POR FALAR ! NÃO SABE O DURO QUE UM CARTORÁIO PASSA. A RESPONSÁBILIDADE É GRANDE E O SALÁRIO NÃO É LA GRANDE COISA ! FALA POR FALAR!

moacyr lopes da silva aposentado 21/10/2010 19:22

ERRAR É PRÓPRIO DO SER HUMANO. A PRESSA, A DESNECESSIDADE DE CONFERIR QUANDO ESCREVEMOS PARA PÚBLICOS DIVERSOS, FEZ A JULIANA PEREIRA COMETER O ENGANO. ELA NÃO É EXCEÇÃO. ERRA COMO QQER. OUTRA OU OUTRO. EU VIVO COMETENDO ERROS. QUEM NÃO ERRA, NÃO APRENDE OU NUNCA FEZ NADA.

Renato Casé Advogado 21/10/2010 20:18

Espero que com a eleição da Presidente Dilma e com os poderes legislativo e judiciário \\\"armônicos\\\", encontrem o caminho para uma justiça célere, competente e transparente. Porque percebo que, não generalizando, nossa Justiça está aquem dos países desenvolvidos. Juliana, gostaria de saber quantos dias no ano você trabalha? Precisamos mudar, basta de privilégios! há férias,dias feriados e santificados, e finais de semanas, precisa mais? Pois nossa justiça é inerte, são anos e anos para solucionar os processos...dentre outras coisas inadmissiveis que acontecem e nossa sociedade não entende e não reage (veja a França).

Erik Souza Pereira Advogado e Professos22/10/2010 9:40 Responder

Primeiramente não vamos ser hipócritas e dizer que não gostamos de feriados. Depois dizer que é uma bagunça é ofender o Poder Judiciários, pois ao contrário, os avisos estão sendo feitos com antecedência e responsabilidade. Quanto as afirmações de que serventuários ganham uma fortuna e trabalham pouco, devo dizer que sou advogado, e não acho assim, até mesmo porque os concursos são aberto constantemente, e todos podem participar. Não pretendo fazer este tipo de concurso pois prefiro advogar, mas quem acha ao contrário, tente fazer o concurso para \\\"ganhar muito e trabalhar pouco\\\", mas não se esqueça que tem que ser aprovado, não basta fazer a inscrição. Bom feriado a todos

ANA advogada22/10/2010 12:19 Responder

SE ESSE PAIS FOSSE SÉRIO, ONDE A JUSTIÇA FUNCIONASSE DE VERDADE, NÃO HAVERIA TANTO FERIADO PARA TANTAS EMENDAS...O QUE SE PRECISA É DIMINUIR O NÚMERO DE FERIADOS QUE BATE O RECORDE. TODO DIA É DIA DE ALGUMA COISA.ESSE ANO, SE O PODER JUDICIÁRIO FUNCIONOU, ACHO QUE NÃO CHEGOU A 100 DIAS.PORTANTO, SABEMOS QUE CARTORARIO GANHA POUCO E QUE A RESPONSABILIDADE É MUITA, MAS QUANDO UM FERIADO ESTÁ PRÓXIMO, POR DIVERSAS VEZES JÁ OUVI UM DELES DIZER \\\"GRAÇAS A DEUS NÃO VOU TRABALHAR\\\".....NINGUÉM OBRIGA NINGUÉM A NADA E SE NÃO ESTÁ SATISFEITO , PROCURE OUTRO EMPREGO.QUEM PASSA APERTADO COM TANTAS EMENDAS, MUDANÇAS DE PRAZOS SÃO OS ADVOGADOS, JÁ QUE TODO DIA 10, O SALÁRIO DO FUNCIONALISMO ESTÁ GARANTIDO, BEM COMO DOS JUÍZES, PROMOTORES, PROCURADORES, DESMBARGADORES......E VAI EMENDANDO....

Renato Casé advogado 22/10/2010 13:48

seu ponto de vista é perfeito, Ana, e mais, digo ao Caro Colega, EriK Souza, que ingressar no quadro da Justiça não basta apenas passar no concurso, tem que ter responsabilidade e cuidar da coisa publica com carinho, competencia e comprometimento, pois sabemos que muitos, Caro Colega, procuram concursos públicos para apenas garantir seus salários sem qualquer comprometimento, e digo mais, sou advogado atuante e tenho conhecimento profundo como fuciona nossa Justiça, sem querer generalizar, pois há maus advogados, juízes, promotes, desembargadores, ministros e funcionários em geral. precisamos mudar a cara do judiciário. tem que trabalhar com competencia e acabar com feriados emendados, e digo isso por experiencia propria, pois vivo e moro no Brasil, e parece-me, meu Caro Colega, que Vossa Senhoria advoga noutro País. Precisamos ter coragem para mudar e falar o que se tem que falar.

Conheça os produtos da Jurid