Acusado de estupro é preso pelo Plantão Judiciário do TJRJ

A juíza Simone Lopes da Costa decretou a prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, de um homem acusado de estupro e reconhecido pela própria vítima.

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




A juíza Simone Lopes da Costa decretou a prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, de um homem acusado de estupro e reconhecido pela própria vítima. A decisão foi tomada durante o plantão noturno do Tribunal de Justiça do Rio na madrugada desta quarta-feira, dia 23.

A determinação foi feita a pedido da autoridade policial para fins de investigações do inquérito policial. O Ministério Público estadual opinou favoravelmente ao pedido. Segundo o MP, a prisão é necessária não só pela segurança da vítima, que reconheceu o indiciado como autor do crime, mas para a elucidação do crime.

Após verificar os autos do inquérito, a magistrada decidiu acolher a opinião do Ministério Público e decretar a prisão temporária de José Francisco Campos Tavares. A vítima acusa o indiciado de tê-la estuprado há mais de três meses. Nesta quarta-feira, ela viu o acusado no ônibus e chamou a Polícia, que levou o mesmo para a 74ª Delegacia de Polícia, no bairro de Alcântara, em São Gonçalo.

Segundo a juíza Simone Lopes da Costa, ?verifica-se nos autos do Inquérito Policial, que há fortes indícios da prática do crime, sobremaneira pela forma articulada e precisa da vítima ao narrar os fatos em duas oportunidades, nesta data e há mais de três meses atrás?.

Nº do processo: 2009.900.013525-0

Palavras-chave: estupro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-estupro-preso-pelo-plantao-judiciario-tjrj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid