Acusado de matar inocente em briga de gangues vai a júri em Samambaia

Jovens teriam sido vítimas de crime porque moravam em quadra rival.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri de Samambaia julga nesta quinta-feira, 19/08, a partir de 8h30, os réus Lauiço de Brito Santos, 22 anos e Michael da Mata Silva, 21. Eles são acusados de executar com tiros na cabeça o jovem Mardiney de Carvalho Lopes e de ferir Allan Araújo Freire, Aldo Andrelino Júnior, Marcelo Domingos da Santana, Washington Almeida Silva, Leonardo Félix de Sousa Silva e Rafael de Jesus Fernandes. Os crimes foram realizados com a participação de outros dois jovens, todos menores de 21 anos à época do fato.

 

O crime aconteceu na madrugada de seis de julho de 2009, na QR 403, em plena via pública da cidade de Samambaia-DF. Segundo a denúncia, as vítimas foram surpreendidas pela gangue enquanto conversavam na rua e obrigadas a se deitarem no chão. Depois passaram a ser agredidos com chutes e coronhadas, porque os réus confundiram os jovens com integrantes de uma gangue rival. Apesar das ameaças, seis jovens saíram correndo e conseguiram fugir. Alguns foram feridos a tiros. Mardiney de Carvalho Lopes obedeceu a ordem de ficar deitado e foi executado no local com vários tiros na cabeça.

 

A acusação sustenta que o crime foi praticado por motivo torpe, simplesmente porque os rapazes residiam na quadra 403, considerada rival pela gangue. O Ministério Público também pediu a qualificação do crime por recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que as vítimas foram surpreendidas enquanto conversavam distraídas e subjugadas com o uso dos revólveres.

 

Os acusados estão presos. Eles negam o crime. Eles serão julgados por homicídio duplamente qualificado (por uma vez) e por tentativa do mesmo crime, por seis vezes.
Os outros jovens acusados de participação no crime estão sendo processados separadamente.

 

AVISO À IMPRENSA

 

Está autorizada a realização de imagens do julgamento, desde que não sejam filmados os jurados, os réus, nem a juíza que presidirá a sessão. Fotografias não serão permitidas.


 

Nº do processo: 2009.09.1.015561-7

Palavras-chave: Vítima Acusado Gangues Briga Crime Morte

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-matar-inocente-em-briga-de-gangues-vai-a-juri-em-samambaia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid