Carro do presidente do TRE-SE é metralhado em Aracaju

O motorista que dirigia o carro do Presidente do TRE, foi atingido por quatro disparos e está hospitalizado em estado grave.

Fonte: G1

Comentários: (0)




ARACAJU e BRASÍLIA - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Luiz Mendonça, ficou ferido na manhã desta quarta-feira. O carro do TRE que estava sendo usado por Mendonça foi metralhado por volta das 9h quando trafegava na avenida Beira Mar, no cruzamento da ponte, com direção a Coroa do Meio.

 

O motorista, identificado como Jailton Pereira, recebeu quatro disparos e está hospitalizado em estado grave. O presidente do TRE foi atingido com um tiro de raspão no ombro e foi levado para um hospital particular de Aracaju. Ele não corre risco de morte.

 

- Foram disparados 30 projeteis contra o carro em que ele estava. A polícia está investigando o caso. Não se pode descartar nada, mas não tivemos nenhum julgamento de repercussão aqui que pudesse causar isso - disse Manuel Filho, assessor de imprensa do TRE em Aracaju.

 

Luiz Mendonça foi secretário de Segurança Pública de Sergipe por duas vezes até 2005, quando foi exonerado. Ele é presidente do TRE-SE desde janeiro deste ano e foi promotor de Justiça do estado. É sergipano, natural de Itabaiana.

 

O secretário de Segurança Pública do estado, João Eloy, determinou fechamento imediato das barreiras do estado.

  

Lewandowski vai acompanhar pessoalmente as investigações

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, cancelou a sessão extraordinária marcada para esta noite, devido ao atentado. E decidiu viajar a Aracaju para acompanhar pessoalmente as investigações.

 

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), também informou no Twitter que após reunião com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrieli, vai retornar a Aracaju.

 

"Depois da reunião com Gabrielli, cancelarei a minha agenda, inclusive a audiência com o Presidente Lula. Devo voltar a Aracaju à tarde", escreveu.

 

Ele disse ainda que ligou para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, para relatar a medidas tomadas pelo governo e manifestar solidariedade ao Poder Judiciário.

  

OAB repudia atentado contra presidente do TRE de Sergipe

 

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, repudiou o atentado e disse que a entidade vai ajudar a desvendar o homicídio.

 

- Sabemos que o juiz, o advogado e o membro do Ministério Público estão sempre muito expostos, mas não acreditamos que essa violência tenha chegado a esses níveis - afirmou o presidente nacional da OAB.

 

- Queremos nos solidarizar com a magistratura brasileira e afirmar que a OAB de Sergipe vai ajudar no que for possível para desvendar esse homicídio misterioso - completou.

 

No Twitter, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, manifestou solidariedade ao presidente do TRE-SE.

 

"Minha solidariedade a Luiz Mendonça. Deda tomando providências", escreveu Dutra.

Palavras-chave: Presidente Hospital Carro Exonerado Atentado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/carro-do-presidente-do-tre-se-e-metralhado-em-aracaju

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid