Acusado de homicídio no Jardim Curitiba III é condenado a 18 anos de reclusão

De acordo com o Ministério Público os denunciados seriam traficantes de drogas e a vítima já havia sido usuária.

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




Sob a presidência do juiz Jesseir Coelho de Alcantara, o 1º Tribunal do Júri de Goiânia condenou, nesta quinta-feira (2/9), Moizés Celestino de Abreu a 18 anos de reclusão em regime fechado. Outro acusado, Wellington Rodrigues de Oliveira, foi absolvido. Eles são acusados de homicídio contra Murillo Augusto de Souza Andrade. No dia 13 de maio de 2009, Moizés atirou quatro vezes em Murillo, no Jardim Curitiba III.


Em relação ao réu Moizés, a defesa pleiteou a absolvição segundo a tese de legítima defesa e, alternativamente, a exclusão das qualificadoras. Quanto a Wellington, solicitaram a absolvição argumentando a negativa de participação no crime.


Os jurados, no entanto, rejeitaram os pedidos em relação à Moizés e entenderam estar presentes as qualificadoras de crime cometido por motivo torpe e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Mas ao julgarem o réu Wellington, o Conselho de Sentença acatou a tese da defesa.


O juiz Jesseir Coelho reconheceu ainda que a personalidade e conduta social de Moizés são preocupantes, em razão de já ter se envolvido em outros delitos, e entendeu também que as circunstâncias do crime prejudicam sua defesa, pois a vítima foi atingida repentinamente. Por fim, alegou que o comportamento de Murillo não teve relevância para o desfecho do fato.


De acordo com o Ministério Público (MP), os denunciados seriam traficantes de drogas e a vítima já havia sido usuária. No dia do fato, a vítima estava em uma quadra de esportes quando, por volta das 19h, saiu para comprar um lanche. Instantes depois, encontrou-se com Moizés, conversou rapidamente e saiu. Ao retonar pela mesma rua, encontrou novamente com ele que, sem nada dizer, atirou duas vezes contra Murillo.

Palavras-chave: Tráfico Acusados Homicídio Vítima

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-homicidio-no-jardim-curitiba-iii-e-condenado-a-18-anos-de-reclusao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid