'Achei que ele estava brincando', diz tia do jovem vítima de bala perdida

Adolescente conversava com amigo quando foi atingido por tiro no Ipiranga. Tentativa de assalto terminou com dois policiais feridos e um suspeito morto.

Fonte: G1

Comentários: (0)





A tia do jovem Leoni Patrick Teixeira, de 16 anos, disse que achou que o adolescente brincava ao entrar em casa gritando na noite desta quarta-feira (28). Ele foi atingido por um tiro no peito durante uma tentativa de assalto a uma loja de acessórios automotivos no Ipiranga, na Zona Sul da capital paulista. "Ele entrou correndo gritando que tinha tomado um tiro e eu achei que ele estava brincando. Depois vi que tinha um buraco no peito dele, ao lado do coração", conta Claudete Teixeira.

Ela disse que tinha acabado de chegar em casa quando encontrou com o sobrinho na porta, consertando o skate. Os dois entraram juntos, mas o adolescente resolveu voltar quando um amigo o chamou. Os jovens conversavam sobre a viagem que Leoni faria para visitar o pai em Minas Gerais. Ao se despedir do amigo, o adolescente foi atingido por uma bala perdida.

O rapaz chegou a cair nas escadas da residência de dois andares, mas levantou e conseguiu entrar em casa. A tia disse que o sobrinho saiu correndo desesperado para a rua dizendo que não queria morrer. Segundo ela, policiais que trabalham numa base próxima à residência prestaram socorro ao rapaz. "A polícia foi muito eficiente, eles vieram desesperados para ajudar. Se fosse para esperar o resgate, não ia dar tempo. Graças ao socorro rápido, meu sobrinho está vivo?, conta.

A mãe do adolescente está abalada e não consegue falar sobre o caso. O rapaz teve hemorragia interna e, segundo a tia, teve que retirar um litro de sangue dos pulmões. A bala não pôde ser retirada.

Assalto A tentativa de assalto aconteceu na Rua 2 de Julho e terminou com dois policiais feridos, um suspeito do crime morto, além do adolescente atingido pela bala perdida. Quando os policiais chegaram ao local e deram voz de prisão aos criminosos, um deles foi atingido na perna e saiu rastejando até a rua. Enquanto isso, um dos assaltantes, armado com uma metralhadora, atirava contra ele.

Um dos assaltantes, que fugiu a pé, foi encontrado por um carro da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). Ao ser avistado, ele teria baleado um dos policiais na perna, mas acabou atingido. O suspeito acabou levado ao Pronto-Socorro Ipiranga, não resistiu ao ferimento e morreu. O circuito-interno filmou toda a ação e as imagens serão usadas para identificar o grupo.

Leoni foi encaminhado ao Hospital São Camilo, também no Ipiranga. Passou por uma cirurgia na noite desta quarta-feira (28). A bala atingiu o lado esquerdo do tórax. Segundo o boletim médico desta quinta-feira (29), o estado de saúde do estudante de 16 anos é estável. Ele está consciente, mas segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/achei-que-ele-estava-brincando-diz-tia-do-jovem-vitima-de-bala-perdida

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid