Abertas as inscrições para o VI Exame de Ordem Unificado

Até ás 14h do dia 16 de janeiro estarão abertas as inscrições para o VI Exame de Ordem Unificado.

Fonte: OAB/SC

Comentários: (3)




Até ás 14h do dia 16 de janeiro estarão abertas as inscrições para o VI Exame de Ordem Unificado. As provas objetiva e prático-profissional serão realizadas nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville e Lages, para as quais haja, no mínimo, 40 examinandos inscritos e aprovados na prova objetiva (Itens 2.4.1.1 e 2.4.1.2).

 

A solicitação de inscrição deve ser feita exclusivamente por meio eletrônico através dos endereços www.oab-sc.org.br (no link “setores da OAB”, clicar em “VI Exame de Ordem Unificado), no site da OAB Nacional,  www.oab.org.br  ou ainda http://oab.fgv.br. A taxa de inscrição é de R$ 200,00 e deve ser paga através de boleto bancário, até o dia 16 de janeiro, considerando homologada a inscrição com a efetivação do pagamento.

 

A prova objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada no dia 05 de fevereiro, às 14 horas. A prova prático-profissional também terá a duração de cinco horas e será aplicada no dia 25 de março, às 14 horas. Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados na Internet, nos endereços eletrônicos www.oab-sc.org.br, www.oab.org.br e http://oab.fgv.br na data provável de 30 de janeiro de 2012.

Palavras-chave: oab exame unificado inscrições

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/abertas-as-inscricoes-para-o-vi-exame-de-ordem-unificado

3 Comentários

Marcos Pré Advogado03/01/2012 12:06 Responder

Bom dia Senhores e Senhoras, Eu prestei este ultimo exame da OAB 2011.2 e fui aprovado. Porém, posso colocar uma ressalva, pelo que me pareceu a 2º fase do exame foi corrigido por profissionais que não são formados em Direito. No padrão de respostas divulgado pela FGV previamente haviam vários critérios para correção e logo após os quesitos de correção e sua respectiva pontuação. Quando retirei meu espelho de prova, percebi que a correção nada mais é que atendimento aos quesitos de pontuação, nada da fundamentação, ortografia, análise e argumentação jurídica foram corrigidos, ou seja, é mais ou menos como ser aprovado no teste do DETRAN, não importa quão experiente você seja, quão sábia sua argumentação, ou quão polido seja seu português, devem ser preenchido tão e somente os critérios que são pontuados. E mais, tem um colega meu que passou por erros grosseiros de correção, atribuíram pontos em quesitos não preenchidos... Por fim, fica aqui meu apoio aos colegas que ainda prestarão o exame e deixo uma dica; ênfase nas partes, estrutura (fatos, direito e pedido), requisitos da ação (Ex: fumus Boni Iuris e Periculun in mora na cautelar) e principalmente pedidos (cite todos que lembrar, pois no excesso não há desconto)... BOA SORTE A TODOS.... De universitário a Advogado.... BACHAREL????NUNCA SERÃO

wilma advogada03/01/2012 16:17 Responder

mEUS PARABENS, COLEGA MARCOS. ADMIRÁVEL A SUA ATITUDE QUE DENOTA ALTRUISMO, QUANDO DÀ ESSAS DICAS AOS SEUS FUTUROS COLEGAS- QUE PRETENDEM PRESTAR ESSE EXAME. DIGNO DE APLAUSOS, AINDA, ESSES DETALHES, QUE CONSTITUEM FALHAS GRAVES, NESSES EXAMES, É ISSO MESMO,.TENHO OUVIDO DE ALGUNS ALUNOS IGUAIS CRÍTICAS. SERIA DE BOM ALVITRE QUE A OAB ,BASEADA NESSAS DENÚNCIAS, CRITICAS CONSTRUTIVAS, TOMASSE ALGUMA PROVIDENCIA, PARA TAIS EXAMES SE TORNAREM ÚTEIS Á CLASSE.E, ENFIM Á SOCIEDADE.

Marcos Delacroix Micro Empresario e Estagiário de Direito04/01/2012 11:16 Responder

Parabens ! Somente o seu nome já é um curriculum! Desejo Sucesso na sua caminhada. Tem o Dr.Marcos Pintar que infelizmente não conheço pessoalmente, mas sempre nos brinda com colocações profícuas e edificantes. FELIZ 2012 para todos.

Conheça os produtos da Jurid