Universidade de Yale discute políticas públicas de gênero

Evento reunirá formadores de políticas públicas da América Latina e acadêmicos para discutir a igualdade por meio da lei e da sociedade civil.

Fonte: Enviado por Estela Cangerana - Cangerana Comunicação

Comentários: (0)




Connecticut, abril de 2022 – O Conselho de Estudos Latino-Americanos e Ibéricos (CLAIS) do MacMillan Center da Universidade de Yale promoverá o debate Alcançando a Igualdade por meio da Lei e da Promoção no dia 8 de abril, a partir das 15h. O evento faz parte do programa Gender & Policy Forum, uma iniciativa que promove a troca de conhecimento e experiências entre academia e formuladores de políticas públicas de países latino-americanos sobre questões relacionadas a gênero.


O programa, lançado no início de 2022, já abordou questões como o empoderamento das mulheres na região e os desafios da desigualdade de gênero durante a pandemia. A encontro do próximo dia 8 debaterá as abordagens judiciais, políticas públicas e programas sobre direitos sexuais e reprodutivos, bem como questões relacionadas à saúde, moradia e segurança à margem da política e da lei. A discussão explorará os desafios e oportunidades de alcançar a igualdade por meio da lei e da sociedade civil.


A ministra brasileira Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), participará do encontro ao lado da deputada federal argentina Carla Carrizo e da comunicadora Julia Peredo, da Bolívia YPFB Chaco. Sob a moderação da pesquisadora Gisela Zaremberg, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) do México, serão também discutidos os trabalhos da doutoranda Rita Astrid Muciño Corro e da mestranda Karen Castillo, ambas acadêmicas da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).


Os próximos encontros programados do Gender & Policy Forum tratarão da proteção às mulheres migrantes (dia 6 de maio) e das barreiras que se impõem às mulheres no mundo acadêmico (20 de maio).


SERVIÇO:


Gender & Policy Forum


Webinar Alcançando a Igualdade por meio da Lei e da Promoção


Quando: 8 de abril, a partir das 15h


Evento gratuito


Inscrições: https://zoom.us/webinar/register/WN_vUZhlFT0Rl-TwYAXlEuj5w


Sobre a Universidade de Yale: Desde sua fundação em 1701, a Universidade de Yale tem se dedicado a expandir e compartilhar conhecimento, inspirar inovação e preservar informações culturais e científicas para as gerações futuras. O alcance de Yale é local e internacional. Em sua cidade de origem, New Haven, Connecticut, a instituição atua para fortalecer a comunidade e a economia regionais. Já a nível global, se envolve com pessoas e instituições em todo o mundo na busca de promover a compreensão cultural, melhorar a condição humana, aprofundar os segredos do universo e treinar a próxima geração de líderes mundiais.


Access Yale Website | Access Yale Website for Latin America

Palavras-chave: Universidade de Yale Discussão Políticas Públicas de Gênero Evento Gratuito

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/universidade-de-yale-discute-politicas-publicas-de-genero

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid