ISO 56.002: evento gratuito promove fomento à inovação e restituição fiscal

Encontro, que acontece dia 31 de outubro, em São Paulo, trará cases de empresas brasileiras já certificadas nessa metodologia.

Fonte: Enviado por Nathalia Bellintani

Comentários: (0)




Inovar é um caminho sem volta. Não há mais espaço no mercado para empresas estagnadas no tempo e, se o seu negócio ainda não começou essa jornada, chegou a oportunidade perfeita. A PALAS, consultoria pioneira na ISO de Inovação, irá promover, no dia 31 de outubro, um evento gratuito no InovaBra, em São Paulo. Lá, será possível conhecer a metodologia de governança de inovação mais utilizada em todo o mundo, a ISO 56.002, além de opções de financiamento à inovação e restituição fiscal via Lei do Bem. Os participantes terão acesso a um painel com empresas já certificadas, que compartilharão seus cases de sucesso. As inscrições estão disponíveis no link a seguir: https://www.sympla.com.br/iso-de-inovacao---da-ideia-a-restituicao__2186778.


Desenvolvida pela organização não governamental International Organization of Standardization (ISO), mais de 164 países testaram e aprovaram esse guia de boas práticas voltado à inovação – incluindo o Brasil. Alexandre Pierro, sócio fundador da PALAS e palestrante do evento, foi um dos únicos brasileiros que participou deste processo de formatação da ISO 56.002, contribuindo para o desenvolvimento de uma metodologia flexível e adaptável conforme cada perfil de empresa.


Desde que foi publicada, em 2019, mais de 600 empresas ao redor do mundo já a adotaram essa metodologia, sendo 15 delas em nosso país. Mas, muito ainda precisa ser difundido sobre sua importância. “A partir de um diagnóstico profundo sobre a maturidade inovadora da companhia, as empresas criam diretrizes dos melhores caminhos a serem seguidos com base nos objetivos que desejam alcançar. Não existe uma regra a ser seguida, e aquelas que a adotarem terão diversos benefícios em prol de seu destaque competitivo”, explica Pierro.


Pensando nesse futuro, o evento trará um contexto sobre a história dessa metodologia, abordando seus pilares e todas as etapas deste processo, da implementação até a certificação. E, para assegurar bons frutos a longo prazo desse esforço, os participantes também aprenderão a como manter a governança de inovação na sua empresa de forma contínua, visando integrar as iniciativas e maximizar os resultados.


Mesmo que sua certificação não seja uma etapa obrigatória daquelas que investem na ISO de inovação, adquirir esta conquista trará inúmeras vantagens na busca pelo fomento à inovação e, ainda, na restituição fiscal via Lei do Bem, visando trazer recursos financeiros para inovar cada vez mais e melhor. “Grande parte deste valor pode ser restituído através desta lei, desde que as companhias estejam enquadradas em determinados critérios tributários”, complementa.


Quem melhor pode atestar esses benefícios, são aquelas que já os conquistaram. Por isso, o evento também trará um painel com empresas brasileiras que já estão certificadas, para que os inscritos tenham a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas sobre cada uma das etapas. “Será um momento único para que os participantes entendam absolutamente tudo sobre essa novidade que tem atraído cada vez mais empresas de todos os portes e segmentos. E, com isso, consigam dar o primeiro passo rumo a este sucesso”, ressalta Marília Cardoso, sócia fundadora da PALAS.


Não há nenhum pré-requisito para implementar a ISO da Inovação. A única exigência é a necessidade de ter um CNPJ para adotar essa metodologia e, claro, força de vontade para transformar ideias em geração de valor ao negócio. Assim, seu método flexível orientará cada companhia nos melhores caminhos a serem seguidos, de forma que cada uma escolha aquele que faça mais sentido para suas necessidades.


Pouco conhecida há alguns anos, hoje ela já entrou no radar do mercado, atestada como um diferencial estratégico perante o mercado, clientes, fornecedores e futuros parceiros. É preciso muita organização e cuidado ao iniciar essa jornada, os quais serão transmitidos ao longo do evento. “Queremos difundir conhecimento sobre essa metodologia, de forma que as empresas tenham clara ciência de sua importância e, acima de tudo, vantagens para que cresçam e se destaquem de forma segura e saudável. Cada empreendimento é único e, com a ISO de inovação, terão o apoio necessário para alcançarem seus objetivos e alavancarem suas marcas”, finaliza Pierro.


Serviço:


ISO de Inovação: da ideia à restituição fiscal


Data e horário: dia 31 de outubro, das 08:30 às 12h


Local: Inovabra Habitat - Rua da Consolação, 2302, 10º Andar, Consolação


Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/iso-de-inovacao---da-ideia-a-restituicao__2186778

Palavras-chave: ISO 56.002 Evento Gratuito Fomento Inovação Restituição Fiscal

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/iso-56002-evento-gratuito-promove-fomento-a-inovacao-e-restituicao-fiscal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid