Inovações tecnológicas, combate à crise hídrica e planejamento estratégico são temas do programa Diálogos Ambientais

Programa recebe promotores dos Ministérios Públicos do Distrito Federal, de Goiás e de São Paulo.

Fonte: Conselho Nacional do Ministério Público

Comentários: (0)




Acontecerá, no dia 25 de agosto, a terceira edição do programa Diálogos Ambientais, promovido pela Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público, presidida pelo conselheiro Rinaldo Reis. Serão três palestras, a partir das 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube.


O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Paulo Jose Leite apresentará a palestra “Inovações tecnológicas e sustentabilidade: o uso do blockchain e dos smartcontracts na gestão hídrica em área de escassez: o caso de Sacramento, Califórnia, EUA”.


Entre os objetivos de desenvolvimento sustentável pautados na Agenda 2030 da ONU estão a utilização de novas tecnologias e a proteção dos recursos hídricos. Sendo assim, a palestra analisará se a plataforma blockchain pode ser vista como instrumento eficiente e inovador de sustentabilidade ambiental, contribuindo para a gestão hídrica.


Combate à escassez de água


“Atuação estrutural no combate à crise hídrica no município de Senador Canedo” será o tema apresentado por Marta Moriya, promotora de Justiça do estado de Goiás. “Pretendo abordar minha atuação estrutural no enfrentamento da crise em minha comarca. A escassez hídrica era fato corriqueiro, que impactava a população, no período de estiagem, anualmente”, relata.


Planejamento estratégico


Já o promotor do estado de São Paulo Luis Fernando Rocha falará sobre a importância do planejamento estratégico do MP, na área ambiental, na busca de uma atuação mais otimizada e resolutiva. “O planejamento estratégico proporciona maior eficiência da atuação institucional com enfoque na celeridade, na ampliação da atuação extrajudicial, proativa, efetiva, preventiva e resolutiva, resultado de uma atuação estratégica, organizada, sistematizada e concreta, menos formal e burocratizada”, conta.

Palavras-chave: Inovações Tecnológicas Combate Crise Hídrica Planejamento Estratégico Programa Diálogos Ambientais

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/inovacoes-tecnologicas-combate-a-crise-hidrica-e-planejamento-estrategico-sao-temas-do-programa-dialogos-ambientais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid