IBE realiza live sobre novo perfil de líder nesta quinta-feira

Trata-se de um painel dirigido pelo diretor acadêmico Stavros Xanthopoylos com a participação de convidados exclusivos.

Fonte: Enviado por Renata Rosa

Comentários: (0)




A escola de educação executiva Institute of Business Education (IBE) realiza, nesta quinta-feira (7), uma live aberta ao público sobre o novo perfil de líder que o mercado procura, abordando critérios como transformação digital e ESG (environmental, social and governance) nos negócios tradicionais e nova economia. O evento, marcado para às 19h30, será marcado também pelo lançamento global da metodologia exclusiva IBE de sucesso na carreira e negócios.


Com experiência de mais de 25 anos em tecnologia educacional, o diretor acadêmico do IBE, Stavros Xanthopoylos, explica a importância das novas tecnologias e exigências do mercado transformaram a relação em sala de aula e as necessidades dos executivos.


“Com nossa nova metodologia e os cursos lançados em 2021, queremos balancear os conteúdos on-line com encontros presenciais, adotando todas as medidas sanitárias necessárias. A ideia é estender isso para o cenário pós-pandemia, com aulas à distância, na presença de tutores, aulas ao vivo e presenciais”.


Com objetivo de compartilhar o máximo de êxito aos alunos ao longo das especializações, o IBE vai oportunizar ao corpo discente que apresente seus trabalhos de conclusão em três formatos: projetos empreendedores (como startups); projetos voltados ao ramo em que o aluno já atua; ou iniciativas intraempreendedoras (projetos para serem aplicados em empresas tradicionais já estabelecidas no mercado).


Lançamento de novos cursos


A partir do evento, o Institute of Business Education também vai lançar três novas turmas para os cursos de pós-graduação em Inteligência Digital em Marketing e Vendas; Gestão de Projetos; e Gestão Estratégica de Negócios (e pós em gestão financeira, controladoria, auditoria e compliance)/ e uma turma de MBA para Gestores da Nova Economia.


Segundo o diretor acadêmico do IBE, Stavros Xanthopoylos, a proposta dos novos cursos é agregar valor à carreira dos estudantes em busca de uma melhor formação executiva. “Nosso objetivo é, como os demais produtos do Instituto, desenvolver essas novas turmas também pela vertente da tradição de 30 anos do Instituto e pela sua inovação”, informa o diretor. O processo seletivo contará com análise dos currículos e entrevistas com os candidatos.


Os novos cursos integram o reposicionamento do IBE, lançado no primeiro semestre de 2021. Ele está fundamentado em se tornar um marketplace educacional, com programas de todas as naturezas, destinados à formação executiva, sob o viés da transformação digital. “Estamos focados na transformação do mercado e nos requisitos exigidos por ele. Queremos trazer qualidade para a carreira dos profissionais que nos procuram”, destaca Xanthopoylos.


Com carga horária total de 432 horas/aula, a Pós-graduação em Inteligência Digital em Marketing e Vendas destina-se a profissionais graduados em áreas como marketing, publicidade, administração, jornalismo, comunicação ou tecnologia da informação que atuem ou desejam atuar no mercado de varejo, serviços ou branding e desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, assim como aprender e desenvolver técnicas de gestão estratégica de marketing digital para alavancarem suas carreiras ou empreenderem.


A Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios, com carga horária total de 432 horas/aula, destina-se a profissionais das diversas áreas de negócio que necessitam adquirir conhecimentos em gestão, a fim de assumir posições de comando em suas empresas ou empreenderem. “Queremos atrair o profissional que já atua como líder de equipe em sua empresa e busca um cargo como gerente”, aponta.


A Pós-graduação em Gestão de Projetos é adequada para profissionais graduados que buscam especializar-se diante da crescente necessidade das organizações de todos os portes em gestores eficientes de projetos. O curso tem uma carga horária total de 432 horas/aula. “Em todos os cursos, os alunos terão uma etapa de conteúdo padrão, comum a diversas áreas, com carga horária de até 432 horas. E, na sequência, ele poderá optar por um módulo de 160 horas para complementar e, assim, graduar-se com MBA”, relaciona o diretor.


Transformação Digital


Em novembro, o IBE vai lançar novas turmas para o curso de MBA em Gestão para Nova Economia. Com carga total de 576 horas/aula, o curso é indicado para profissionais ambiciosos necessitados de conhecimentos estratégicos dentro do cenário dos novos modelos de negócios e reformulação das funções corporativas. A ideia é alavancar a carreira do aluno, impulsionando-o para posições de comando e proporcionando conteúdo para a ação empreendedora e intraempreendedora. As inscrições serão abertas em 13 de novembro.


Com objetivo de compartilhar o máximo de êxito aos alunos ao longo das especializações, o IBE vai oportunizar aos alunos apresentarem seus trabalhos de conclusão em três formatos: projetos empreendedores (como startups); projetos voltados ao ramo em que o aluno já atua; ou iniciativas intraempreendedoras (projetos para serem aplicados em empresas tradicionais já estabelecidas no mercado). “Vamos analisar cada proposta e os projetos mais bem avaliados poderão ser acelerados para se tornarem empreendimentos efetivos, sendo bancados por um fundo do IBE e/ou parceiros”, anunciou Xanthopoylos.


Sobre o IBE - O IBE (Institute Business Education) começou sua trajetória em 1996, e hoje é a mais completa rede de escolas de negócios no interior paulista. Até 2019, foi responsável pela formação de 46 mil executivos, através de programas de ensino especializados, produção de artigos e livros, frutos de estudos e pesquisas de professores e alunos.

Palavras-chave: IBE Live Novo Perfil Líder

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/ibe-realiza-live-sobre-novo-perfil-de-lider-nesta-quinta-feira

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid