FOPA 2022 vai destacar a economia e o desenvolvimento do estado de São Paulo

Retomada do crescimento, desenvolvimento, economia, indústria, agronegócio e tecnologia são alguns dos assuntos que ditam o evento.

Fonte: Enviado por Valéria Domingues

Comentários: (0)




Em sua quarta edição o Fórum Paulista de Desenvolvimento - FOPA acontecerá no dia 14 de junho, das 9h30 às 18h30, totalmente on-line, gratuito e com mais de 40 palestrantes entre os grandes nomes da gestão pública e privada do país.  Com uma pauta positiva e aberta à reflexão, o evento, que nasceu com objetivo de fomentar os tópicos que abordam o “Plano de Desenvolvimento Econômico - PDE” do governo do estado de São Paulo para os próximos anos, vem evoluindo e aprimorando a participação de agentes do Estado, Sociedade Civil Organizada e iniciativa privada.


Depois de quatros anos de acompanhamento do que acontece no estado de São Paulo, o FOPA vai abordar as ações implantadas e executadas no estado sob o olhar atento de especialistas das mais diversas áreas: economia, varejo, finanças, gestão pública, comunicação, educação, empreendedorismo, agronegócio, justiça, inclusão social, meio ambiente e sustentabilidade, tecnologia e infraestrutura. Temas que fazem parte da evolução humana e do crescimento do estado e que impactam na vida das empresas e na geração de emprego e renda. O PIB do Estado de São Paulo continua avançando positivamente e, segundo os dados da Fundação Seade, outros índices apresentam evolução. Mas a necessidade de prosseguir na construção de ideias e na união de iniciativas permitiu reunir tantos nomes importantes em único evento para debater políticas públicas e ações de incentivo ao desenvolvimento.


O evento terá painéis dinâmicos e interativos com o público. O formato permitirá um debate rico em apresentação de projetos e propostas e, principalmente, um esclarecimento à sociedade sobre o patamar que se encontra o estado de São Paulo. “Quando criamos esse evento nosso objetivo sempre foi atuar em prol do desenvolvimento, unindo poder público e sociedade civil em um diálogo amplo e transparente sobre os projetos e ações em andamento no estado. São Paulo é o estado mais rico da federação, gerador de renda, emprego, projetos, empresas e, por essa razão, acreditamos que vale um olhar atento às oportunidades”, afirma Agostinho Turbian, Presidente Mundial do GCSM


A grade completa do evento está disponível para inscrições no link www.fopa.online e conta com nomes como o governador Rodrigo Garcia, senador Rodrigo Pacheco, Luiza Helena Trajano, Zeina Latif, Wilson Ferreira Júnior, José Roberto Tadros entre outros. O Fórum é uma realização do GCSM e do Fórum das Américas.

Palavras-chave: FOPA 2022 Destaque Economia Desenvolvimento Estado de São Paulo

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/fopa-2022-vai-destacar-a-economia-e-o-desenvolvimento-do-estado-de-sao-paulo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid