FGV Direito SP debate sobre a cooperação e contraditório: as mudanças após sete anos de vigência do CPC/15

O evento será online e gratuito, no dia 31 de maio, às 18h.

Fonte: Enviado por Marina Ciaramello

Comentários: (0)




São Paulo, maio de 2023 -- O FGV LAW, da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP), realizará um webinar gratuito no dia 31 de maio, às 18h, sobre cooperação e contraditório: o que mudou, de fato, após sete anos de vigência do CPC/15. Os interessados em participar devem se inscrever neste Link.


Durante o evento, os participantes irão debater como se constrói a norma de decisão, a lógica argumentativa, persuasão e convencimento, bem como temas como a cooperação, a simetria no diálogo e a assimetria na decisão. Qual o conteúdo atual do contraditório? Qual a sua extensão e os seus reflexos? Existe uma “comunidade de trabalho” no processo? Qual o papel das partes e do juiz?


O evento tem como objetivo discutir as principais mudanças e efeitos com a promulgação do CPC/15, dados os desafios que a vigência da lei trouxe para o direito processual brasileiro. Um dos temas escolhidos é justamente a relação entre as partes e o juiz, com diversos institutos jurídicos que alteraram essa relação. Com isso, propor um foco na questão da possibilidade da cooperação entre as três partes do processo será de extrema valia para uma discussão técnica de ponta sobre o tema.


Moderadora: Maria Claudia Girotto do Couto, gestora da Coordenação Acadêmica do FGV LAW


Palestrantes:


Pedro Ricardo e Serpa, advogado e docente do FGV LAW em disciplinas de Processo Civil.


Swarai Cervone de Oliveira, docente do FGV LAW em disciplinas de Processo Civil e juiz do TJSP.

Palavras-chave: FGV Direito SP Debate Cooperação e Contraditório Mudanças Sete Anos CPC/15

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/fgv-direito-sp-debate-sobre-a-cooperacao-e-contraditorio-as-mudancas-apos-sete-anos-de-vigencia-do-cpc15

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid