Direito Empresarial é tema de congresso da OAB/SP

Evento gratuito será realizado na próxima terça (25) pela Subseção Pinheiros.

Fonte: Enviado por Eric Fujita

Comentários: (0)




A OAB/SP – Subseção de Pinheiros realiza na próxima terça-feira (25/04) o 1º Congresso de Direito Empresarial, em sua sede que fica na Zona Oeste da capital paulista. Destinado a advogados, economistas, administradores e empresários, o evento pretende proporcionar atualizações em relação aos temas relacionados a essa especialidade. A participação é gratuita.


Para garantir presença no congresso, é preciso fazer a sua inscrição pela plataforma do Sympla, tanto no site quanto no aplicativo disponível nos sistemas Android e iOS. No total, serão 20 especialistas distribuídos em sete diferentes temas. Entre os principais assuntos abordados, estão aqueles em evidência em razão de casos conhecidos do público, como falência, recuperação judicial e mediação.


Além disso, outros temas relacionados ao Direito Empresarial também estarão em evidência na ocasião. Nesta lista, destacam-se o cenário econômico, mudanças na legislação societária, planejamento sucessório, sociedade anônima do futebol e arbitragem.


“O congresso visa trazer o máximo de informações atualizadas no segmento jurídico empresarial, como o cenário econômico para o empresário, planejamento sucessório, recentes mudanças na legislação societária entre outros temas de interesse para os advogados que militam e aqueles que estão entrando na área empresarial”, destaca Fernando Brandariz, advogado especializado em Direito Empresarial e presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SP – Subseção de Pinheiros.




Serviço:

1° Congresso de Direito Empresarial

Quando: Terça-feira, 25 de abril.

Horário: das 8h30 às 18h40

Local: Sede da OAB/SP – Subseção de Pinheiros

Endereço: Rua Jericó, 46, Vila Madalena, São Paulo – SP

Inscrições: Plataforma Sympla


Confira a programação:


8h30:  Credenciamento.


9h: Abertura - O atual cenário econômico para o Empresário.

Roberto Politi: Graduado em Administração pela FEA-USP e MBA em Finanças pelo IBMEC. Tem certificações de

Alvaro Frasson: Graduado em Ciências Econômicas pela UDESC; mestre em Economia pela UFRGS e pós-graduação em Finanças pelo Insper.


9h30: Painel 1 - As recentes mudanças na Legislação Societária

Plínio Shiguematsu: Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP); LL.M. em Direito Societário pelo INSPER e membro do IDSA. 

Ana Lucia Alves Costa Arduin: Bacharel e mestre em Direito Comercial pela PUC/SP e Formação em Governança Corporativa pelo IBGC; membro do IDSA; vice-presidente da Comissão de Direito Societário, Governança Corporativa e ESG da OAB/SP – Subseção de Pinheiros. 

Sergio E. Vieira Santos Júnior: Advogado e administrador de empresas; pós-graduado em Direito Empresarial (EPD); LL.M em Fusões e Aquisições – Merges & Acquisitions; M&A (CEU - Law School); suplente de Vogal na JUCESP e presidente da Comissão de Sociedades de Advocacia da OAB/SP – Subseção de Pinheiros. 


10h50: Painel 2- Planejamento Sucessório e Governança Corporativa de Empresas Familiares.

Alessandra Bonilha: Advogada Empresarial e Colaborativa; consultora nas áreas de Governança Familiar e Corporativa e mediadora privada.  

Jorge Mangini:  Advogado, pós-graduado em Métodos, Adequados de Resolução de Conflitos Humanos pela ESA/OAB/SP e pós-graduando em Direito de Família e Sucessões, pela EPD/SP. 

Leonardo Barem Leite: Advogado especializado em direito societário, Governança Corporativa e ESG, fusões e aquisições e negócios formado pela USP e mestre pela NYU school of law. Presidente da Comissão de Direito Societário, Governança Corporativa e ESG da OAB/SP – Subseção de Pinheiros. 


12h: Almoço.


13h30: Painel 3 - Lei da Sociedade Anônima do Futebol, Pirataria no Futebol e Operações FIDCs nos Times de Futebol.

Ricardo Bianchini: Advogado e superintendente jurídico do Sport Club Corinthians. 

Daniel Lucas: Advogado especialista em Direito Desportivo e do Trabalho. 

Renata Maria Santos: Advogada, especialista no âmbito jurídico empresarial e contencioso estratégico, cursando LLM Direito Societário e Mercado de Capitais no IBMEC. Tem especialização em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito.


14h50: Painel 4- Insolvência na Arbitragem.

Rogério Terra: Advogado, doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP; mestre em Direito pela Faculdade Autônoma de Direito - FADISP. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

Elias Murabak: advogado empresarial, com ênfase na área de insolvência; sócio fundador do Mubarak Advogados Associados e membro efetivo da Comissão de Direto Bancário da OAB/SP - Seção São Paulo. 

Ivo Waisberg:  Advogado, livre docente em Direito Comercial; doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais e Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP. LLM em Direito da Regulação pela New York University School of Law. Professor de Direito Comercial da PUC/SP. 


16h10: Painel 5- Direito Falimentar, Recuperação Judicial e Mediação.

Carolina Merizio: Advogada, especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Sócia e diretora jurídica na Capital Administradora Judicial; vice-presidente do Instituto Recupera Brasil e secretária-geral do Centro de Mediação do Instituto Recupera Brasil.

Ivan Vitale: Advogado e doutor em Direito Comercial pela PUC/SP. 

Thomas Feslberg: Advogado, LL.M. Mestrado em Direito pela Columbia University, Graduado em Direito pela USP. Participou dos comitês responsáveis pela elaboração da atual Lei de Falências e Recuperação de empresas.  


17h30:  Painel 6- Panoramas e expectativas após a reforma da Lei 11.101/2005.

Daniela Piha: Advogada especialista em falências e recuperações judiciais, com mais de dez quinze anos de experiência.

Ana Beatriz Martucci Moroni: Advogada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo com LLM em estruturas e operações empresariais pela FGV. Há mais de 10 anos se dedica exclusivamente à insolvência, com mais de 150 casos de recuperação judicial e falência por todo o Brasil.

Renato Scardoa: Advogado especialista em Estruturação de Negócios e Reestruturação de Empresas e Professor de Direito Comercial. Doutorando em Direito Comercial pela USP. Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais e Graduado em Direito pela PUC/SP.


Sobre a fonte: Fernando Brandariz, mestrando em direito pela Escola Paulista de Direito, especialista em Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional, Law of Masters (LLM) e presidente da Comissão de Direito Empresarial da subseção Pinheiros OAB-SP.


Informações à Imprensa - A M2 Comunicação Jurídica é uma agência especializada nos segmentos econômico e do Direito. Contamos com diversas fontes que atuam em âmbito nacional e internacional, com ampla vivência nos mais diversos assuntos que afetam a economia, sociedade e as relações empresariais.

Palavras-chave: Direito Empresarial Tema Congresso OAB/SP

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/direito-empresarial-e-tema-de-congresso-da-oabsp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid