Direito à liberdade é tema de curso promovido pela AASP

Palestrantes irão debater sobre questões relacionadas ao Direito e liberdade de imprensa e os desafios das Supremas Cortes no século XXI.

Fonte: Enviado por Amanda Kurihara

Comentários: (0)




A Associação dos Advogados – AASP realiza no dia 02/06, às 09h30, o curso “A importância das Supremas Cortes na defesa dos direitos e liberdades fundamentais”, sob coordenação da advogada, Rita Maria Costa Dias Nolasco. As vagas são limitadas e a participação neste evento se transforma em ajuda para quem precisa, pois 10% da receita obtida com as inscrições será doada pela AASP ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) (https://sefras.org.br/).


Para mais informações e inscrições acesse o site: https://cultural.aasp.org.br/


Confira a programação:


9h30 - Palestra Magna 


Direito Fundamental à Liberdade de Imprensa na Suprema Corte dos EUA (e no Supremo Tribunal Federal)


João Carlos Souto 


Autor de “Suprema Corte dos Estados Unidos Principais Decisões" (4ª ed., 2021, Atlas). Professor de Direito Constitucional. Mestre e Doutor (Summa Cum Laude, CEUB). Procurador da Fazenda Nacional. Ex-Secretário de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal. Realizou extensão acadêmica na Harvard Law School, na University of Delaware e na Thomas Jefferson School of Law. Presidente do United States-Brazil Comparative Law Institute (USBCLI). 


10h30 - Painel: Os Desafios das Supremas Cortes no Século XXI


Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy


Advogado e Consultor. Livre-docente em Direito pela USP. Pós-Doutor em Direito Comparado na Universidade de Boston, em Direito Constitucional pela PUC-RS e em Literatura no Departamento de Teoria Literária da UnB-DF. Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP.


Gabriela Araujo


Advogada. Mestre e doutora em Direito pela PUC-SP. Professora de Direito Constitucional na PUC-SP.


Daiane Nogueira de Lira 


Advogada da União. Chefe de Gabinete de Ministro do STF. Ex-Secretária-Geral da Presidência do STF. Mestre em Direito e Políticas Públicas pelo UNICEUB-DF. Doutoranda em Direito Constitucional na USP. 


Alexandre Reis Siqueira Freire


Professor do IDP. Doutor em Direito pela PUC-SP. Mestre em Direito Constitucional pela UFPR.


AASP - Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, plataforma de assinatura digital, entre outros.

Palavras-chave: Direito à Liberdade Tema Curso AASP

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/direito-a-liberdade-e-tema-de-curso-promovido-pela-aasp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid