‘A Filosofia sob o viés feminino’ será tema de debate no Instituto dos Advogados

Nesta quinta-feira (16/3), às 10h, a entidade irá realizar o webinar Homenagem à mulher: a Filosofia sob o viés feminino. O evento terá transmissão pelo canal TVIAB no Youtube, com abertura feita pelo presidente nacional do Instituto, Sydney Sanches.

Fonte: Enviado por Maria Eduarda da Costa Santos

Comentários: (0)




As contribuições de mulheres para o campo filosófico serão tema de debate no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Nesta quinta-feira (16/3), às 10h, a entidade irá realizar o webinar Homenagem à mulher: a Filosofia sob o viés feminino. O evento terá transmissão pelo canal TVIAB no Youtube, com abertura feita pelo presidente nacional do Instituto, Sydney Sanches. A mesa de discussão será presidida pelo 1º vice-presidente da Comissão de Filosofia do Direito do IAB, Francisco Amaral.


As palestras serão feitas pela presidente da Comissão de Filosofia do Direito do Instituto, Maria Lucia Gyrão, e pela mestre em Direito do Estado pela UGF e membro da mesma comissão Leila Bittencourt. O debate também irá contar com a participação da presidente da Comissão dos Direitos da Mulher do IAB, Rita Cortez. Os estudantes de Direito que assistirem ao webinar terão duas horas de estágio concedidas pela OAB/RJ.


SERVIÇO:


WEBINAR


Papo com o IAB


Homenagem à mulher: a Filosofia sob o viés feminino


Abertura


Sydney Sanches, presidente nacional do IAB


Palestrantes


Maria Lucia Gyrão, pós-doutora em Filosofia pela Faculdade de Direito da PUC-Rio e presidente da Comissão de Filosofia do Direito do IAB


Leila Bittencourt, mestre em Direito do Estado pela UGF e membro da Comissão de Filosofia do Direito do IAB


Presidente de mesa


Francisco Amaral, doutor honoris causa da Universidade de Coimbra e Católica Portuguesa e 1º vice-presidente da Comissão de Filosofia do Direito do IAB


Participação especial


Rita Cortez, presidente da Comissão dos Direitos da Mulher do IAB


16 de março, quinta-feira, às 10h


youtube.com/TVIAB


Serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ


EVENTO 100% VIRTUAL

Palavras-chave: ‘A Filosofia sob o Viés Feminino’ Tema Debate Webinar IAB

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/a-filosofia-sob-o-vies-feminino-sera-tema-de-debate-no-instituto-dos-advogados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid