Como captar clientes na advocacia em 4 passos

Confira 4 dicas imperdíveis para captar clientes na advocacia.

Fonte: Beatriz‌ ‌Barros

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Reprodução: Pixabay.com

O mercado jurídico reúne uma série de especificidades e características. Por isso, a cada dia, profissionais enfrentam diversos desafios para captar clientes. Afinal, o cenário mercadológico está completamente competitivo e a concorrência ainda mais acirrada.

Além disso, quando falamos sobre a atração e a captação de clientes na advocacia, é importante ressaltar as limitações estabelecidas pelo Código de Ética da OAB, que exigem que o serviço jurídico não seja realizado de forma comercial ou mercantilizada.

Certamente você deve estar se perguntando: mas, afinal, eu não posso aplicar estratégias de captação de clientes? Na verdade, as ações têm como objetivo conquistar os consumidores, a fim de construir um bom relacionamento e ganhar autoridade no mercado.

Pensando nisso, preparamos este post. Nele, você, advogado, verá 4 dicas simples de como captar clientes na advocacia. Quer saber mais? Continue lendo!

1. Marque presença no mercado digital

O primeiro passo para captar clientes na advocacia é marcar presença digital relevante. Ou seja, é necessário apostar no marketing jurídico para auxiliar no dia a dia da banca. Com isso, existem uma série de estratégias que contam com um ótimo custo-benefício.

É possível, por exemplo, criar e manter um blog para o seu escritório. Assim, as pessoas passam a localizar os seus serviços e informações com mais facilidade. Afinal, vale mencionar que os consumidores buscam a internet antes de fechar qualquer negócio.

Nesse sentido, a presença digital é importante em qualquer segmento, especificamente as áreas mais restritas do mercado, como empresas de conexões pneumáticas.

Além disso, criar um perfil nas redes sociais também pode ser uma medida muito positiva para o seu escritório, uma vez que os canais são ótimos meios de interação e relacionamento.

2. Invista em networking

Não tem jeito: a forma mais eficiente para captar clientes na advocacia ainda é o famoso ‘’boca a boca’’. Por isso, é fundamental investir na construção de um bom networking. Isso pode ser feito por meio de parcerias, colegas da faculdade, professores de curto, etc.

Lembre-se de garantir a satisfação do cliente. Isso porque, ao garantir o bom relacionamento e um serviço de qualidade, as chances da banca ser recomendada são muito maiores.

Com isso, vale mencionar que atuando de forma assertiva, as probabilidades do seu escritório ser recomendado para empresas renomadas no mercado, como as indústrias de manutenção de elevadores, são muito maiores.

3. Diferencia-se da concorrência

Em um mercado cada vez mais competitivo, conquistar diferenciais competitivos é quase uma questão de sobrevivência. Afinal, já são mais de 1 milhão de advogados que atuam no Brasil.

Dessa forma, apostar em um bom relacionamento com o cliente, no atendimento personalizado e em um serviço de qualidade faz com que a banca seja recomendada por parceiros estratégicos, além de promover uma imagem positiva no mercado.

4. Invista na tecnologia

Por fim, investir em ferramentas tecnológicas pode contribuir com a rotina do escritório e auxiliar na coleta de informações. Isso vale para qualquer segmento, até mesmo os nichos mais específicos, como empresas de ácido fosfórico.

A partir de adoção de sistemas jurídicos, é possível fazer o registro e o acompanhamento de processos, bem como cadastrar clientes, automatizar a gestão e as tarefas corporativas e gerar agilidade ao atendimento.

Além disso, com o auxílio desses recursos, é possível integrar as informações de todas as áreas do escritório em um único espaço, facilitando o acesso e contribuindo com a tomada de decisões.

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

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Palavras-chave: Dicas Imperdíveis Captação de Clientes Advocacia Código de Ética da OAB

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