Vitória da advocacia: após atuação da OAB, MEC suspende liberação de cursos à distância

Segundo o presidente nacional da OAB, “a suspensão é uma vitória da advocacia, que não abre mão da qualidade do ensino jurídico no país”

Fonte: OAB Nacional

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Após intensa atuação da OAB em conjunto com entidades de outras profissões, o Ministério da Educação publicou, nesta quarta-feira (29/11), uma portaria que suspende os processos que poderiam levar à autorização da existência de cursos de direito à distância no país.


Segundo o presidente nacional da OAB, “a suspensão é uma vitória da advocacia, que não abre mão da qualidade do ensino jurídico no país”. Ele afirma que a Ordem “pleiteia o fechamento dos vários cursos presenciais que funcionam sem ter condições adequadas para formar os alunos e busca também que os cursos à distância sequer comecem a funcionar”.


“Temos que frear essa indústria que tira dinheiro dos estudantes e não os prepara para um mercado saturado e cada vez mais competitivo”, diz Simonetti.


Nota dos conselhos profissionais regulamentadas contra o ensino EAD em cursos de graduação


MEC renova suspensão de análise para cursos de direito em EAD


Qualificação do ensino do direito pautou ações da OAB


A portaria do MEC suspende os processos de autorização de cursos à distância de direito e de diversas outras áreas, cujas instituições representativas também manifestam preocupação quanto à qualidade da formação que os estudantes têm recebido.


O tema da qualidade das graduações de direito e do ensino jurídico foi também um dos temas da Carta de Belo Horizonte, documento final da 24ª Conferência Nacional da Advocacia, realizada de 27 a 29 de novembro de 2023, em Belo Horizonte. Leia aqui a carta.

Palavras-chave: Vitória Advocacia Atuação OAB MEC Suspensão Liberação Cursos à Distância

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vitoria-da-advocacia-apos-atuacao-da-oab-mec-suspende-liberacao-de-cursos-a-distancia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid