Vereador é condenado a seis de prisão

O promotor pediu a condenação dos acusados por crime de estupro e aborto, enfatizando que a vítima era menor de 13 anos e os réus tinham consciência da violência sexual presumida

Fonte: TJRO

Comentários: (0)




O vereador Francisco Caçula de Almeida, conhecido como "Chico Caçula", foi condenado a seis anos de prisão a serem cumpridos em regime semi-aberto. Para sua ex-assessora Wanderléia Rodrigues Guedes foi a imposta a pena de sete anos de prisão, a ser cumprida no mesmo regime do parlamentar. A sentença do juiz José Gonçalves, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO) foi proferida após dois dias de julgamento.


Na sexta-feira, 20/05, foram ouvidos os depoimentos de oito testemunhas, incluindo a vítima, hoje com 17 anos, a irmã, a tia, a mãe e o atual marido da mãe. O pai da vítima não foi ouvido, pois foi morto quando fugia da polícia. Ele cumpria pena por tráfico de drogas. O juri durou dois dias e desde o início despertou bastante atenção da sociedade, que compareceu ao plenário para acompanhar de perto os ritos do julgamento.


O sábado, segundo dia de julgamento, foi dedicado aos debates. O promotor Marcelo Guidio pediu a condenação dos acusados por crime de estupro e aborto, enfatizando que a vítima era menor de 13 anos e os réus tinham consciência da violência sexual presumida. Já a defesa, feita por três advogados, se baseou em negativa de autoria. Alegou que o "Caçula" jamais tocou na garota e ainda questinou a materialidade do crime no caso do aborto.


Os debates se alongaram por todo o dia, no final da tarde os jurados entraram para a sala de votação para votar os quesitos apresentados.


A sentença foi divulgado às 21 horas.

Palavras-chave: Vereador; Prisão; Condenação; Vereador

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vereador-e-condenado-a-seis-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid