Vantuil Abdala diz que escravagistas não terão trégua

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




Belém (PA) ? O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, já está na capital paraense, de onde seguirá para Redenção, distante 1.300 quilômetros de Belém, para participar da instalação da Vara do Trabalho no município (às 11h, horário de Brasília), cujo maior desafio será reduzir a incidência de casos de exploração de trabalho escravo na região. ?Os escravagistas não terão trégua?, advertiu o ministro ao chegar a Belém do Pará.

Vantuil Abdala disse que, apesar da sobrecarga de trabalho neste período, quando o TST encerra as atividades do semestre, fez questão de comparecer à inauguração da Vara para mostrar ?total empenho do Tribunal Superior do Trabalho para a erradicação da chaga do trabalho escravo?. A criação da Vara de Redenção fez parte das principais metas de gestão de Vantuil Abdala, anunciadas em sua posse em abril último. A Vara está também entre as prioridades do Plano Nacional de Erradicação ao Trabalho Escravo do governo federal.

A iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho, em conjunto com o TRT da 8ª Região (Pará e Amapá), de instalar a primeira das 250 novas Varas do Trabalho (criadas pela Lei nº 10.770/2003) em Redenção foi saudada por autoridades do Poder Executivo - como os ministros do Trabalho, Ricardo Berzoini, e dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda -, e por representantes de organizações da sociedade civil como Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ordem dos Advogados do Brasil e Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vantuil-abdala-diz-que-escravagistas-nao-terao-tregua

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid