TST segue a Fenaban e determina reajuste de 8,5% para o BB

BRASÍLIA - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta quinta-feira determinar um reajuste de 8,5% aos funcionários do Banco do Brasil.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




BRASÍLIA - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta quinta-feira determinar um reajuste de 8,5% aos funcionários do Banco do Brasil. Os bancários haviam pedido 25%, mas acabaram reduzindo o percentual reivindicado para 19%. No entanto, o TST acabou optando pela proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Por sua conta, o TST também estabeleceu um abono de R$ 1 mil aos trabalhadores e, no caso daqueles que ganham até 1.500, um adicional fixo de R$ 30,00.

O TST decidiu também que 50% dos dias em que os funcionários do Banco do Brasil não trabalharam serão perdoados e outros 50% serão compensados com trabalho extra. Com isso, o banco terá que devolver aos grevistas os cinco dias que foram descontados no pagamento de setembro.

Os ministros do TST deixaram claro que, paralelamente à decisão, as partes devem manter as negociações sobre a participação nos lucros e resultados da instituição. Não havendo acordo, esse caso específico pode ser levado ao tribunal. Isso significa que foi aberta uma brecha para que os bancários possam insistir na questão dos lucros.

O julgamento do dissídio coletivo do BB terminou e daqui a pouco o TST começa a julgar o dissídio dos funcionários da Caixa Econômica Federal.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-segue-a-fenaban-e-determina-reajuste-de-85-para-o-bb

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid