TST busca maior intercâmbio com a OIT

No dia 9, Vantuil Abdala terá um encontro com o diretor do Departamento de Normas Internacionais do Trabalho da OIT, Jean Claude Javillier.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, reúne-se, na próxima semana, no dia 7, com o responsável pelo projeto sobre Liberdade Sindical para a América Latina da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Horácio Guido. No dia 9, Vantuil Abdala terá um encontro com o diretor do Departamento de Normas Internacionais do Trabalho da OIT, Jean Claude Javillier.

O encontro será em Genebra, onde será aberta hoje (1º) a Conferência Internacional do Trabalho. O presidente do TST viaja para Genebra nesta sexta-feira, dia 4, e retorna ao Brasil no dia 10. Os ministros José Simpliciano Fernandes e Emmanoel Pereira, que participam da reunião como observadores, acompanharão a Conferência até o final, dia 17 de junho.

Com Horácio Guido e Javillier o ministro Vantuil Abdala vai propor iniciativas para intensificar o intercâmbio entre o TST e a OIT. O presidente do TST vai tratar da possibilidade de os ministros visitarem a Organização para conhecer seu funcionamento interno e também de eles participarem de um curso no Centro Internacional de Formação da OIT, em Turim, sobre organização sindical.

A proposta insere-se no âmbito do protocolo de intenção técnica assinado pelo presidente do TST e Javillier em março passado. O documento prevê assistência técnica e intercâmbio de informações sobre Direito Internacional do Trabalho e mecanismos de controle de aplicação de normas internacionais da OIT.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-busca-maior-intercambio-com-a-oit

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid